Gata confundida com jaguatirica é achada após ser solta na mata em Belo Horizonte
Tutor havia entrado em desespero ao ver que animal de estimação tinha sumido
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Uma gatinha de sete meses de vida da raça bengal, com preço estimado em R$ 7.000, foi confundida com uma jaguatirica e solta no meio de uma mata em Belo Horizonte (MG). Felizmente, ela foi encontrada horas depois que o dono percebeu que seu pet havia saído de casa.
Segundo o jornal O Tempo, o tutor da Massinha, nome do animal, começou a procurar pelo bicho e só o encontrou depois que o bichinho reconheceu a voz da filha dele.
O Corpo de Bombeiros havia sido chamado para o condomínio depois que moradores viram o que parecia ser "uma pequena onça" dentro do andar. Então, a corporação viu que não se tratava de uma onça, mas de um gato-do-mato. Assim, soltou o felino na mata do Belvedere, na região oeste de Belo Horizonte.
Depois que a encontrou, o tutor Rodrigo Calil se disse mais aliviado. "Optei por trazê-la [filha] para que ela visse que eu estava empenhado em achar a gata. Ela tinha ficado muito triste e até chorou ao saber da notícia do sumiço. Assim que a minha filha chamou pela Massinha, a gata escutou e saiu do mato", disse à publicação.