Bichos

Após recuperar celular perdido, estudante encontra selfies de macaco no aparelho

Caso ocorreu na Malásia; jovem diz acreditar que animal 'furtou' telefone enquanto ele dormia

Estudante encontra selfies de macaco em celular perdido - Twitter/@Zackrydz

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Após recuperar o celular que tinha perdido, um estudante da Malásia se surpreendeu com o conteúdo que encontrou no aparelho: selfies e vídeos de macacos. As imagens viralizaram nas redes sociais nesta semana.

Em entrevista à BBC, Zackrydz Rodzi, 20, disse que notou o sumiço do smartphone em sua casa na manhã de sábado, mas que não havia nenhum sinal de roubo. Na tarde de domingo, o pai do estudante contou que tinha visto um macaco do lado de fora da casa. Ele decidiu ligar para o telefone, e conta que ouviu um barulho de mata, que parecia vir da parte externa da residência. Rodzi foi procurar o celular no local e o achou em meio a algumas folhas.

Um tio dele brincou que, talvez, tivesse uma foto do ladrão no aparelho. Rodzi resolveu dar uma olhada e se deparou as imagens de macacos. Em um vídeo, o macaco parece que está tentando comer o smartphone. Há também uma série de fotos do animal, de árvores e de outras folhagens.

Estudante de ciência da computação, ele afirmou à BBC que não é comum na região em que mora histórias de macacos roubando coisas de dentro das casas. Rodzi disse acreditar que o animal pode ter entrado na casa pela janela aberta do quarto do seu irmão. "Algo que você pode ver uma vez em um século", ele tuitou no domingo (13).