Bichos

Zoológico de Londres celebra Orgulho LGBT com homenagem a pinguins gays

'Alguns pinguins são gays. Supere isso', diz faixa colocada na área dos animais

'Alguns pinguins são gays. Supere isso', diz faixa no Zoológico de Londres - @zsllondonzoo no Twitter
São Paulo

O Zoológico de Londres, conhecido por ZSL London Zoo, abriga um dos casais de pinguins gays mais famosos do mundo: Ronnie and Reggie. 

Para celebrar a união dos dois pinguins da espécie Humboldt e dos demais animais homossexuais, o zoológico está planejando uma "reforma do orgulho LGBT" para o evento Zoo Night, que acontece no dia 5 de julho.

Nesta noite, além das festividades que acontecem normalmente, o zoológico ensinaria sobre gênero e o acasalamento de animais do mesmo sexo.

Além disso, os visitantes do espaço já podem visualizar uma faixa na área Penguin Beach, onde ficam Ronnie e Reggie, que diz "Some penguins are gay. Get over it" ("Alguns pinguins são gays. Supere isso", em tradução livre).

'Alguns pinguins são gays. Supere isso', diz faixa no Zoológico de Londres - Reprodução/Twitter

A mensagem é uma referência à campanha "Get Over It", que surgiu após a rebelião de Stonewall, em 1969, quando a comunidade LGBT reagiu contra uma invasão da polícia de Nova York a um bar conhecido por ser frequentado por homossexuais.

Segundo o Zoológico de Londres, Ronnie e Reggie estão juntos desde 2014 e, em 2015, adotaram um ovo de pinguim que havia sido abandonado por outro casal, criando juntos o filhote Kyton. Além deles, há outros casais de pinguins homossexuais dentre os 93 que estão no zoológico.