Astrologia
Descrição de chapéu astrologia

Eclipse, Superlua e a Lua da Colheita: Prepare-se para esse poderoso momento astrológico

Entenda o que a astrologia revela sobre o fenômeno que ocorrerá no céu nesta terça-feira (17)

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Eclipse lunar, Superlua e a Lua da Colheita: tudo ao mesmo tempo neste dia 17 - Unsplash

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Prepare-se para um momento astrológico importante! Na noite desta terça-feira (17), seremos presenteados com uma combinação poderosa: um eclipse lunar parcial, uma Superlua e a Lua da Colheita.

Esse fenômeno não é apenas um espetáculo visual, mas também carrega profundos significados astrológicos que podem trazer reflexões, crises e transformações em nossas vidas.

ECLIPSE LUNAR PARCIAL: MUDANÇAS E REVIRAVOLTAS

O eclipse lunar parcial de 17 de setembro é o elemento astrológico mais importante deste momento.

Durante o eclipse, a Terra se posiciona entre o Sol e a Lua, projetando uma sombra que cobre parcialmente a Lua. Isso simboliza, na astrologia, um momento de reviravoltas e fechar ciclos de maneira definitiva.

O fato de ser um eclipse lunar em peixes, signo associado à espiritualidade e às emoções mais profundas, sugere que questões que envolvem nossos sentimentos e nosso lado espiritual podem ganhar destaque.

Podemos ser levados a olhar para o passado, enfrentar padrões emocionais ocultos e, finalmente, encontrar cura e encerramento.

Além disso, esse eclipse em peixes tem algo muito especial: um grande trígono (figura de grande fluência na astrologia) envolvendo o Sol, Urano e Plutão. Então, podemos ter seis meses pela frente com alto potencial de cura e ideias.

CADA PESSOA SENTE O ECLIPSE DE FORMA DIFERENTE

Cada pessoa viverá esse eclipse em uma área da vida diferente, ou seja, não é o seu signo que você precisa olhar, mas a casa que o eclipse vai tocar no seu mapa. Basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra o seu mapa do céu no Personare.
  2. Certifique-se de que você fez login ou cadastro no site. É gratuito.
  3. Veja o destaque mostrando a casa do seu mapa que receberá o eclipse.
  4. Então, clique em "Leia o significado" para entender como o eclipse vai agir na sua vida.

SUPERLUA: O BRILHO QUE AMPLIFICA AS ENERGIAS

Nesse eclipse, a Lua cheia estará mais próxima da Terra em sua órbita, parecendo maior e mais brilhante no céu —por isso, será uma Superlua. Mas o que isso significa astrologicamente?

Para alguns astrólogos, a Superlua intensifica as energias que normalmente sentimos durante uma Lua cheia. Outros associam a Superlua ao aumento de catástrofes naturais nos cinco dias antes e depois dela.

Nesta, em específico, pode favorecer chuvas intensas, já que temos Lua em conjunção com Netuno, o planeta das águas. E isso vale para os próximos seis meses, período que duram os efeitos de um eclipse.

O QUE É A LUA DA COLHEITA?

As luas cheias ganharam nomes dados pelos antigos povos do hemisfério norte, com base nas épocas agrícolas, em datas específicas e momentos de cada cultura.

A Lua da Colheita não está associada a um mês específico, mas sim ao momento do equinócio de outono, que, no hemisfério sul, marca o início da primavera.

Neste ano, a Lua da Colheita acontece em 17 de setembro, e seu nome remonta à época em que os fazendeiros aproveitavam o brilho prolongado do luar para colher suas plantações ao anoitecer.

Vanessa Tuleski

Astróloga