Desafios climáticos e emocionais: Confira as previsões da semana com eclipse lunar em peixes
Evento astrológico vai coincidir com uma Superlua cheia, o que intensificará seus efeitos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Na semana de 15 a 21 de setembro, teremos um eclipse lunar em peixes, coincidente com uma superlua.
O eclipse, que poderá ser observado em partes do Brasil se o clima permitir, é conhecido na astrologia por significar mudanças inesperadas e crises. Este, em específico, pode desencadear desafios climáticos e emocionais.
A seguir, falaremos mais sobre esse e outros movimentos astrológicos importantes da semana, para que você possa se preparar. Lembre-se: para uma análise personalizada do seu mapa astral, consulte seu horóscopo personalizado gratuitamente.
INTUIÇÃO E SENSIBILIDADE NO ECLIPSE LUNAR
O ponto alto da semana é o eclipse lunar de terça-feira (17), quando o Sol em virgem se opõe à Lua, em conjunção com Netuno em peixes. Como se não bastasse ser um eclipse, ainda é uma Superlua cheia, o que intensifica seus efeitos.
Astrologicamente, eclipses são conhecidos por trazer reviravoltas inesperadas. No caso do que ocorrerá nesta semana, a Lua cheia estará coberta pela sombra da Terra, gerando uma sensibilidade maior em todos nós.
Com a Superlua, essa sensibilidade será amplificada, aumentando a chance de mudanças climáticas intensas e eventos naturais, especialmente relacionados à água, como chuvas fortes, devido à conjunção com Netuno.
Além disso, a intuição estará em alta durante esse eclipse, já que tanto peixes quanto Netuno são fortemente conectados ao plano espiritual. No entanto, é preciso cautela, pois a mesma influência que amplifica a intuição também pode gerar ilusões.
SOL EM OPOSIÇÃO A NETUNO
Paralelamente ao eclipse, o Sol forma uma oposição com Netuno ao longo da semana, atingindo seu pico na sexta-feira (20).
Esse aspecto pode trazer alguns desafios, como dificuldades de concentração, aumento de sensibilidade, e maior propensão a doenças e viroses.
Vale lembrar que durante eclipses tudo parece mais intenso do que realmente é. Portanto, manter a calma será essencial.
TRIÂNGULO ENTRE SOL, URANO E PLUTÃO: OPORTUNIDADE PARA MUDANÇAS
Esta semana também traz uma configuração poderosa entre Sol, Urano e Plutão, formando um trígono nos signos de Terra (virgem, touro e capricórnio).
Essa combinação, que atinge seu ponto exato entre 19 e 22 de setembro, favorece transformações profundas, especialmente nas áreas que vêm gerando crises.
Relacionamentos que estão em ciclos repetitivos, por exemplo, podem mostrar sinais claros de que algo precisa mudar, oferecendo um impulso para finalmente romper com padrões desgastantes.
Essa energia de mudança também se aplica à vida profissional, onde será possível identificar áreas que exigem uma transformação concreta. Como esses aspectos fazem parte do mapa do eclipse, os efeitos podem se prolongar pelos próximos seis meses.
MERCÚRIO EM OPOSIÇÃO A SATURNO: UM TOQUE DE REALIDADE
Até quinta-feira (19), Mercúrio estará em oposição a Saturno, um aspecto que traz uma visão mais realista —e às vezes pessimista— das situações.
Esse pessimismo pode ser potencializado pela oposição do Sol com Netuno, criando uma tendência a se sentir vítima das circunstâncias. Cuide das suas emoções e evite cair nessa armadilha mental.
Além disso, essa configuração pode gerar atrasos em sistemas, trânsito e comunicação, portanto, planeje-se para possíveis contratempos.
QUADRATURA MERCÚRIO/JÚPITER: ANSIEDADE À VISTA
A partir de quarta-feira (18), começa a se formar uma quadratura entre Mercúrio e Júpiter, que atinge seu ápice no sábado (21). Esse trânsito pode trazer excesso de atividades e dispersão mental.
Será importante organizar bem suas tarefas para evitar se perder no excesso de coisas a fazer, especialmente em uma semana que já estará emocionalmente carregada.
CRISES À VISTA: VÊNUS EM QUADRATURA COM PLUTÃO
A partir de quinta-feira, Vênus entra em quadratura com Plutão, criando uma atmosfera de crises nas relações e parcerias. Esse aspecto pode afetar tanto relacionamentos pessoais quanto profissionais, além de trazer à tona notícias difíceis ou até perdas.
Essa energia intensa coincide com o final de eventos importantes, como o Rock in Rio, e poderá ser sentida com mais força até o final de semana.
Será um período delicado, mas com o conhecimento astrológico, você pode se preparar melhor para enfrentar os desafios que surgirem.