Astrologia
Descrição de chapéu astrologia

Astrologia indica melhor final de semana do Rock in Rio 2024; saiba qual

Um dos eclipses mais fortes do ano acontece no meio do festival, podendo trazer impactos caóticos

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Katy Perry, que se apresenta no segundo final de semana do Rock in Rio - AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A décima edição do Rock in Rio, que comemora os 40 anos do evento, está chegando e promete ser inesquecível. É o que aponta a astrologia para o Rock in Rio 2024.

Analisamos os trânsitos astrológicos que vão ocorrer nos dois finais de semana do evento e podemos antecipar que o primeiro final de semana (13, 14 e 15 de setembro) está muito mais dentro do alegre e festivo clima do festival do que o segundo (19, 20, 21 e 22 de setembro), muito mais difícil.

Além disso, tanto para os espectadores in loco quanto os de casa, já fica o aviso: teremos um dos eclipses mais fortes do ano acontecendo entre os dias do festival.

E eclipses, vocês sabem, podem sinalizar muitas mexidas e crises, não só no dia em que acontecem, mas também em dias antes e depois. Para se preparar, veja aqui tudo sobre o Eclipse em Peixes no dia 17/09. Saiba o que a astrologia prevê para o Rock in Rio 2024:

1º FINAL DE SEMANA: ALEGRIA, CRUSHES E ALTO ASTRAL

O festival abrirá com um clima excelente, graças ao maravilhoso trígono de Vênus em Libra com Júpiter em Gêmeos, que é o melhor aspecto astrológico de setembro.

Esse aspecto traz uma energia de alegria, sociabilidade, paquera e um astral muito animado, perfeito para a abertura do Rock in Rio.

Vênus em Libra está relacionado com a harmonia, parcerias e as trocas (veja aqui as dicas para solteiros e compromissados aproveitarem). E Júpiter em Gêmeos amplifica essa energia, criando um ambiente de leveza, novidade, jovialidade e conexão.

Para quem vai ao festival nesse primeiro final de semana, é o momento ideal para curtir, fazer novos amigos e se deixar envolver pelo espírito de celebração de quatro décadas do icônico evento.

Além disso, o festival contará com uma nova área, a Global Village, com cenários inspirados em ícones arquitetônicos de todo o mundo, o que ressoa diretamente com essa energia de trocas e festivais que o trígono de Vênus com Júpiter proporciona.

ECLIPSE ENTRE OS DOIS FINAIS DE SEMANA

Entre os dois finais de semana do festival, haverá um eclipse lunar em Peixes. Você pode entender como o eclipse vai agir e transformar sua vida aqui no mapa do céu. É só fazer o login e procurar pelo destaque, então clicar para ler o significado.

A conjunção da Lua e Netuno em Peixes no mapa do eclipse traz um clima de fantasia e imaginação, o que é legal para um festival, mas também traz um toque mais sensível e caótico.

Dias de eclipses marcam viradas e reflexões, mas possíveis confusões e pouca clareza, portanto, é bom se manter atento.

Além disso, por ocorrer num signo de água e envolver Netuno, o eclipse pode sinalizar problemas envolvendo chuvas no Rock in Rio no segundo final de semana.

2º FINAL DE SEMANA: DOENÇAS, DROGAS E INSEGURANÇA

No último final de semana do Rock in Rio 2024, os astros indicam um clima muito mais desafiador do que no primeiro.

A oposição do Sol com Netuno estará muito forte, o que pode trazer aumento de contaminações e viroses. Além disso, há a chance de algum cantor ou vocalista deixar de ir por problemas de saúde.

Essa configuração também sugere um maior consumo de álcool e drogas ilícitas, potencializando os problemas relacionados a excessos, relacionados a Júpiter — planetas com o qual Sol e Netuno fazem quadratura, aspecto de desafio.

Além disso, Vênus em Libra fará uma quadratura com Plutão em Capricórnio, que é um aspecto tenso. Esse posicionamento pode indicar problemas com segurança, com maior risco de furtos e assaltos. Não necessariamente no evento, mas nas redondezas ou por causa do agito na cidade.

Se for ao Rock in Rio, redobre a atenção e evite situações de conflito, já que esse aspecto cria um clima mais agressivo e perigoso, sobretudo na quinta-feira (19), quando se forma uma quadratura em T no céu, configuração de alta tensão, com a Lua em Áries.

Essa energia agressiva pode até gerar rejeição a algum artista ou banda, resultando em um ambiente mais belicoso.

Além disso, a partir da quinta-feira (19), podemos ter notícias impactantes no coletivo, talvez uma perda significativa que, mesmo que não esteja diretamente ligada ao evento, influenciará o clima geral do festival.

No domingo (22), último dia do festival, a quadratura de Vênus com Plutão fica exata, sinalizando um dia difícil.

Vanessa Tuleski

Astróloga