Entenda as diferenças entre mapa astral e revolução solar
Primeiro é atemporal; segundo analisa ano a partir de aniversário
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Entre as diversas técnicas astrológicas, duas que frequentemente geram confusão são o mapa astral e a revolução solar. Embora ambas sejam ferramentas valiosas de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, elas têm objetivos e aplicações bem diferentes.
MAPA ASTRAL
É uma representação gráfica do céu no momento e local do nascimento de uma pessoa e é único, pois reflete a disposição planetária naquele momento preciso, o que não se repetirá em outro lugar ou tempo.
O mapa astral fornece informações valiosas sobre a personalidade, habilidades, tendências, desafios e potenciais de uma pessoa a partir da análise de 12 casas astrológicas, 12 signos e 10 planetas.
O principal uso é autoconhecimento, ajudando as pessoas a entender melhor suas características inatas, desafios e potenciais. Pode ser usado para orientação pessoal, melhor compreensão de relacionamentos e tomada de decisões importantes na vida.
REVOLUÇÃO SOLAR
É uma técnica astrológica que se concentra em analisar o ano a partir do aniversário de uma pessoa. Em vez de olhar para o momento do nascimento, a revolução cria um novo mapa que começa no aniversário de cada ano.
O mapa da revolução solar fornece informações sobre os eventos prováveis, desafios e oportunidades que podem surgir no período de um ano, com base nas posições dos planetas naquele dia específico do aniversário.
Para criá-lo, os astrólogos calculam a posição dos planetas no céu no momento em que o Sol retorna à mesma posição que estava no momento do nascimento da pessoa.
Mas embora o signo solar não mude, pois o Sol volta ao mesmo local, os demais planetas e signos podem variar no mapa da revolução. Inclusive, o signo ascendente é o principal elemento dessa análise e revelam o "tom" do ano de cada pessoa. Veja aqui as previsões astrológicas para seu aniversário.
PRINCIPAIS DIFERENÇAS
A principal diferença entre o mapa astral e a revolução solar está no momento em que cada um é calculado e em seu objetivo.
O mapa astral fornece uma visão abrangente da personalidade e do destino de uma pessoa com base em seu momento de nascimento. Essa análise não tem data de validade e não muda com o passar do tempo.
A revolução solar se concentra em prever eventos e tendências para o próximo ano com base no aniversário do indivíduo. Ou seja, é um mapa que muda a cada ano.
Ambos os métodos têm seu valor na astrologia e podem ser usados em conjunto para oferecer uma visão mais completa da vida de alguém. O mapa astral é atemporal e revela características inatas, enquanto a revolução solar é útil para planejar ações e tomar decisões ao longo do ano.