Horóscopo X Mapa astral: Quais as diferenças entre as duas ferramentas da astrologia
O primeiro trata sobre previsões, já o segundo analisa aspectos particulares na posição dos planetas na hora do nascimento
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Se você curte astrologia, já deve ter se questionado sobre a diferença entre horóscopo e mapa astral. Embora ambas as ferramentas sejam utilizadas para compreender como os astros atuam nas nossas vidas (e, mais, como podem nos ajudar a viver melhor), existem diferenças fundamentais entre elas.
Enquanto o horóscopo é voltado para previsões, o mapa astral é uma ferramenta de autoconhecimento. Mas há mais diferenças e, ao entendê-las, você pode usá-las de maneira mais assertiva na sua vida. Vem que a gente te conta!
O QUE É O HORÓSCOPO?
O horóscopo que lemos na maioria dos sites, jornais e revistas fornece previsões com tendências gerais para os signos. Ou seja, ele leva em consideração apenas a posição do Sol ou do ascendente (dependendo do horóscopo) no momento do nascimento de cada pessoa.
Mas existem outros tipos de previsões, como o horóscopo personalizado do Personare, que fornece tendências mais específicas e individualizadas. Isso porque ele analisa os planetas em trânsito no céu do momento em comparação com o seu mapa astral, ou seja, com as posições dos astros na hora em que você nasceu.
É aqui que entra a primeira conexão entre horóscopo e mapa astral. Você pode entender melhor aqui a diferença entre horóscopo do dia e horóscopo personalizado.
O QUE É O MAPA ASTRAL?
É um estudo que leva em conta a posição de todos os planetas no céu no momento do nascimento de uma pessoa. A partir disso, é gerada uma mandala, com planetas, signos, casas astrológicas e aspectos.
A análise de todos esses pontos indica características como personalidade, habilidades e desafios que a pessoa pode desenvolver. Por isso, é importante entender que o mapa astral vai muito além do signo solar (entenda melhor aqui).
Essa análise não tem data de validade e não muda com o passar do tempo, uma vez que o posicionamento dos astros no céu no momento do seu nascimento sempre será o mesmo.
DIFERENÇA ENTRE HORÓSCOPO E MAPA ASTRAL
Para deixar mais claro as diferenças entre as duas ferramentas astrológicas, vamos citar e explicar os principais pontos:
- Objetivo: enquanto o horóscopo é utilizado para ver previsões e tomar decisões, o mapa astral funciona como ferramenta de autoconhecimento em diversas áreas da vida, como amor, carreira, finanças e saúde.
- Validade: os horóscopos são temporários, ou seja, são análises perecíveis e que vão mudando conforme os planetas se movimentam no céu. Por outro lado, o mapa nstral nunca muda, pois é baseado no momento exato em que cada pessoa nasceu.
- Profundidade: os horóscopos são feitos para orientações pontuais na vida das pessoas, enquanto o mapa é uma ferramenta muito mais profunda, que pode ser utilizada para compreender diversos aspectos da nossa vida e que pode ser trabalhado ao longo da vida toda.
Ou seja, tudo vai depender do que você quer com a astrologia. Tanto horóscopo quanto mapa astral são ferramentas poderosas e que podem ajudar a nos guiar ao longo da vida.