Astrologia
Descrição de chapéu

Você sabe perguntar ao tarô? Veja como obter as melhores respostas

Ler e reler as análises é imprescindível para um melhor aproveitamento do oráculo

Você sabe perguntar ao tarô? - Personare

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Leo Chioda

O tarô exige uma atenção genuína de quem o procura. Quando você se predispõe a fazer uma análise, o momento de sortear as cartas acaba sendo imprescindível para assegurar que sua pergunta seja respondida com os arcanos adequados, de modo claro e objetivo.

Existem inúmeros métodos de leitura do tarô, mas a função básica do oráculo é ajudar a elucidar o caminho, as escolhas e as atitudes de quem o procura.

Assim como a astrologia, que incentiva o estudo do mapa astral e da revolução solar, o tarô exige trabalho contínuo: anotar as cartas que saem e ler e reler as análises são ações imprescindíveis para um melhor aproveitamento do oráculo.

A seguir, compartilho dicas, quase como um passo a passo, para obter as melhores respostas do tarô. Você pode aproveitar que um novo mês está quase começando e experimentar colocar em práticas as dicas a seguir com o tarô mensal, que traz interpretações para quem deseja aproveitar os potenciais positivos do mês e se preparar para possíveis desafios.

6 DICAS PARA OBTER AS MELHORES RESPOSTAS DO TARÔ

1. Concentre-se. Sem concentração não pode haver uma interpretação significativa do tarô. É por isso que tranquilizar a mente, respirar fundo e tentar deixar os problemas de lado durante uma consulta é de extrema importância.

2. Foque no tarô. Desligue seu celular. Feche a porta, se possível. Pause a música. Minimize ou feche as demais janelas do seu navegador quando for fazer uma consulta. Site, blogs e redes sociais fazem com que você desvie a atenção que o tarô requer.

3. Leia e releia a análise sempre que puder. A releitura do que o tarô lhe respondeu torna possível uma experiência aprofundada, assim como uma mudança positiva em seu jeito de transformar o que está ao seu alcance.

4. Faça uma pergunta direta e objetiva. Quando houver uma questão específica a ser feita, como no tarô direto, evite perguntas ambíguas, imprecisas ou subjetivas. Exemplos de perguntas que NÃO devem ser feitas:

  • Devo fechar tal negócio ou deixar como está?
  • Eu continuo nesta empresa ou vão me demitir?
  • A pessoa que amo vai se casar comigo ou vai querer me abandonar?

Exemplos de perguntas adequadas:

  • Devo fechar tal negócio?
  • Continuo nesta empresa?
  • O que tal pessoa sente por mim?


5. Não refaça um mesmo jogo. O tarô analisa a sua vida real, não a que você deseja. Concentrar-se por muito tempo não é necessário. Ter uma ideia clara do que deseja saber já é suficiente.

6. Reflita sobre a natureza da mensagem, relendo-a diversas vezes ao longo do tempo. Mesmo não havendo a devida concentração, você obteve uma resposta.

O oráculo exige atenção à sua própria postura diante do que é necessário ou mesmo urgente saber. É a partir desta receptividade que você pode mudar suas atitudes. E, a partir delas, fazer com que sua vida seja ainda mais significativa.

Leo Chioda

Tarólogo