Tarô prevê que 2023 será um ano de velocidade, mas também de tropeços
Carta do ano é O Carro, que aponta movimento e competitividade, além de acidentes
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Chegou a hora de se preparar para o que vem por aí. A carta do ano é O Carro. Isso porque é sétimo arcano do tarô, e este ano é simbolizado pelo número 7 —devido à soma dos algarismos 2+0+2+3.
O Carro aponta que 2023 será um ano de velocidade, mas também de tropeços. Neste texto, a gente te conta as previsões coletivas do tarô para amor, economia e trabalho no novo ano.
Se quiser entender como vai ser a sua vida, você também pode experimentar o tarô semestral, que revela previsões sobre sua área amorosa, familiar, profissão, saúde e diversão nos primeiros seis meses de 2023.
E, se quiser saber mais sobre o que vai acontecer na sua vida em 2023, confira as previsões da astrologia, da numerologia e do tarô para o novo ano.
O CARRO E AS PREVISÕES PARA 2023
O Carro é uma carta de movimento, rapidez e competitividade. No sentido positivo, significa um gás a mais para mostrar serviço e de fazer acontecer, especialmente importante em um ano pós-eleição.
Também podemos contar com mais agilidade na maneira de expressar ideias e nas conversas, encontros e reuniões. É como se fosse possível resolver várias pendências na metade do tempo, sem perder o fio da meada.
No entanto, no sentido negativo, O Carro pode indicar acidentes, impulsividade e erros causados pela pressa. Em um ano guiado por essa carta, é possível que tudo avance e acelere, e não necessariamente em um bom sentido.
ECONOMIA EM 2023
A crise financeira tende a se agravar –um termo muito associado ao Carro. É como se tudo ganhasse velocidade –a inflação, o aumento do dólar– para, aos poucos, ir desacelerando. No primeiro semestre, tudo tende a subir.
Em um ano pós-eleição, a gestão vencedora tende a mostrar pompa para colocar ordem na casa. No entanto, nos bastidores, tudo segue igual –é como se, aos olhos do povo, houvesse progresso, mas, na verdade, não há.
Então, O Carro será responsável por acelerar, mas não quer dizer que chegaremos mais rápido e mais longe por causa disso. É o mesmo que indicam as previsões astrológicas para 2023.
TRABALHO
O Carro sugere que a gente deva ir na direção do que queremos em 2023. Fazer cursos, se especializar e ir atrás do que acreditamos.
É hora de expandir os horizontes e de se movimentar. Às vezes, as melhores oportunidades estão ali na frente, você só não pode parar.
SAÚDE
Vá ao médico, olhe mais para o seu corpo e para a sua saúde. Faça check-ups periódicos. Um movimento preventivo pode evitar um problemão mais adiante.
Não comprometa sua vida por um pequeno descuido, que pode ter consequências negativas no futuro. Para além da vida individual, repare no que estamos fazendo pelo mundo e pelo meio ambiente.
Em 2023, a tendência é de que a vida saudável se torne mais acessível financeiramente. O cuidado com o corpo ganhará ainda mais força.
É importante movimentar o corpo, com moderação, sem ultrapassar os limites.