Eclipse solar: Fenômeno acontece na próxima semana trazendo crise; entenda
Período que precede eclipse pode ser da crise e imprevisibilidade
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Está chegando o terceiro eclipse do ano! Na próxima terça-feira (25), ao olhar para o Sol, você verá que uma sombra o oculta parcialmente —a sombra da Lua nova. Por isso, será um eclipse solar, e o que isso significa?
Embora seja um fenômeno bonito e que desperta curiosidade, para a astrologia, os eclipses estão ligados a situações de crise e imprevisibilidade. Por quê? Porque sugerem bloqueios e revezes nas áreas em que o mapa astral de cada pessoa é afetado.
"Tenho alguns casos que envolvem acontecimentos ruins em mapas de pessoas que foram particularmente tocadas por um eclipse. Mas garanto que quase nunca é algo muito sério. Revezes, afinal, fazem parte do grande pacote da vida. Problemas vêm de brinde. E, o melhor de tudo: eles passam", explica o astrólogo Alexey Dodsworth.
Se você curte astrologia e quer entender como interpretar os signos, planetas e casas do mapa astral, conheça aqui o curso básico de astrologia.
ECLIPSE SOLAR: O QUE SIGNIFICA?
O eclipse de outubro vai ser solar, ou seja, a Lua (passado) vai se sobrepor ao Sol (futuro). Assim, segundo a astróloga Vanessa Tuleski, o eclipse solar pode trazer um retorno do passado. Entenda aqui a diferença entre eclipse lunar e solar.
"Com eclipse solar, é possível que seja a volta de um antigo amor ou o retorno de algum hábito de outra época (positivo, como caminhar ou correr, ou negativo, como fumar). A pessoa pode resolver sair do aluguel e voltar a morar com os pais. Ou até eventos como possibilidade de retomar um contato com um velho amigo que aparece para visitar", explica Vanessa.
Além disso, o eclipse solar de outubro será no signo de escorpião. Por isso, segundo a astróloga, o fenômeno pode intensificar a passionalidade, a destrutividade e a paixão.
O ECLIPSE SOLAR SERÁ VISÍVEL NO BRASIL?
O eclipse solar de outubro de 2022 será visível na Europa, Sibéria, no Oriente Médio, na Ásia Ocidental e no Nordeste da África, portanto, não será visível no Brasil.
Por que saber isso é importante? Segundo Alexey, eclipses só têm efeito notável nas regiões em que se manifestam —ou seja, nos lugares onde são visíveis. Por isso, você não precisa se preocupar tanto com este eclipse de outubro.
Já o próximo eclipse será parcialmente visto no Brasil. Veja aqui a data do último eclipse de 2022 e entenda mais sobre o fenômeno.