Mercúrio retrógrado é ruim? Entenda tudo sobre esse fenômeno tão temido
Planeta entra em retrogradação no sábado e seguirá assim até outubro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Mesmo quem não entende de astrologia já conhece Mercúrio retrógrado e até compartilha memes colocando a culpa nele pelas falhas de comunicação, pelo email que não chegou, pela internet que bugou. Mas será que as coisas são realmente assim? Mercúrio retrógrado é ruim?
Todos os anos, a retrogradação acontece pelo menos três vezes por cerca de 20 dias. Em 2022, vai acontecer quatro vezes: em janeiro, em maio, em setembro e em dezembro. Veja neste link o dia e a hora em que Mercúrio retrógrado 2022 acontece. A seguir, a gente te conta se Mercúrio retrógrado é ruim e o que isso significa na sua vida.
MERCÚRIO RETRÓGRADO É RUIM?
Mercúrio retrógrado ficou famoso (negativamente) por representar problemas de comunicação, como se tudo fosse dar errado. Uma ligação importante perdida, um boleto que não chegou, um email que extraviou… Será mesmo?
Mercúrio Retrógrado não é necessariamente ruim. Afinal, se você parar para perceber, ao longo de um ano, estando o planeta retrógrado ou não, esses problemas acontecem. Faz parte da nossa vida.
O "não necessariamente" significa que problemas ligados à comunicação podem, sim, acontecer com certa frequência durante a retrogradação de Mercúrio, porque essa é a área regida pelo planeta, e REtrógrado tem a ver com tudo que é "RE": REver, REvisar, REanalisar, REinterpretar.
Então, com Mercúrio retrógrado você tem a grande oportunidade para rever e reavaliar a maneira como você se comunica: seja de maneira falada, seja da maneira escrita.
Isso é ruim? Não, se você souber aproveitar essa oportunidade que o céu nos dá para se recolher, segurar mais a onda, fechar mais a boca, postar menos nas redes sociais, pensar mais antes de responder algo. Revisão e cautela são as palavras-chave!
MERCÚRIO RETRÓGRADO EM SUA VIDA
Mercúrio retrógrado vai ter uma importância diferente para cada pessoa de acordo com o mapa astral que você tem. Para alguns, Mercúrio retrógrado será um pouco melhor, para outros, nem tanto.
Se você quer saber como será Mercúrio retrógrado na sua vida, acesse aqui no seu horóscopo Personare para entender como esse trânsito está se relacionando com o seu mapa. Então, siga o passo a passo:
- Vá no horóscopo personalizado do Personare —é gratuito!
- Se você não tem cadastro, preencha os seus dados. Se você tem, faça o login no site.
- Então, você verá todos os trânsitos que estão acontecendo na sua vida neste momento.
- Procure o trânsito de Mercúrio entre os trânsitos ativos no seu horóscopo, "Mercúrio na Casa X", e clique sobre ele.
- Veja que no exemplo abaixo a pessoa tem 13 trânsitos ativos e Mercúrio está passando pela casa 6. Ao clicar nele, você verá, dentro das previsões para Mercúrio direto, um destaque: "Atenção: Mercúrio fica retrógrado de 10/09/22 a 02/10/22", clique sobre ele e você poderá ver as previsões da retrogradação para a sua vida.
DICAS PARA CONVIVER BEM COM MERCÚRIO RETRÓGRADO
O ponto fundamental sobre Mercúrio retrógrado é que não é o momento para você tomar iniciativas, pois podem acontecer problemas em questões que envolvam comunicação, como, por exemplo, acordos, contratos ou qualquer coisa que seja assinada ou falada.
Sabendo disso com antecedência, você pode usar esse trânsito a seu favor. Veja algumas dicas para conviver bem com Mercúrio retrógrado:
- Se você está estudando, é um ótimo período para revisar um texto, uma matéria ou algo do tipo.
- Não assine, nem compre, nem venda nada muito importante nesse momento.
- Tenha mais cautela com o que você diz ou escreve.
- É melhor esperar a retrogradação passar para a gente poder assinar coisas, escrever coisas importantes, ou dizer coisas importantes.
- Use o período como uma autoavaliação, para se planejar melhor e precaver erros, pode ser incrível.
- Reveja hábitos que não te fazem bem –e tire-o.