Astrologia: Semana começa com comunicação prejudicada e maior sensibilidade
Mercúrio retrógrado desde sábado (10) deve marcar esse período
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
As previsões astrológicas de 12 a 18 de setembro de 2022 apontam para uma semana mais confusa, com probabilidade de mais brigas, sem falar em Mercúrio retrógrado, que torna o dia a dia mais atribulado, com potencial de falhas na Internet, sistemas e remarcações de compromissos. No entanto, bons estímulos tendem a aparecer no final de semana.
Nós já entramos na semana com Lua cheia, presente desde sábado (10). Nesta fase, é preciso saber manejar mais as emoções, já que tendemos a ficar mais sensíveis. E essa sensibilidade vai aumentar mais ainda com o Sol oposto a Netuno a partir de terça-feira (13), abrindo também a possibilidade de queda da imunidade.
E não é porque a sensibilidade vai estar aumentada que o clima vai ser pacífico, uma vez que Vênus e Marte em tensão podem trazer divergências e barracos em situações públicas. Ademais, a oposição de Mercúrio com Júpiter, se não for bem usada, aumenta o fanatismo.
Entenda a seguir como lidar com essas tensões, além de como usar as influências harmônicas que teremos na semana, que podem gerar bons insights e oportunidades! Lembre-se de sempre ficar de olho aqui no seu horóscopo personalizado gratuito, que vai garantir dicas personalizadas para a sua vida.
BOM MOMENTO PARA MUDANÇAS
Até quarta-feira (14), o Sol em trígono com Urano inspira coisas novas, mudanças e viradas. Temos a ativação da intuição para novos rumos e libertação, então, aproveite! Além disso, há aumento de criatividade. Muitas ideias práticas interessantes podem emergir, por isso anote os insights.
EMPOLGAÇÃO, MAS TAMBÉM EXCESSOS
Ocorrendo desde 30 de agosto, a oposição de Mercúrio com Júpiter ficou exata no domingo (18) e segue até 22 de setembro. Com isso, temos tanto potenciais positivos quanto negativos. Veja a seguir algumas possibilidades:
- A conversa com os outros pode lhe ampliar a visão. Se está precisando disso, procure alguém que possa ter efeito sobre você.
- Contudo, a combinação também pode indicar que muitos tendem a generalização ou arrogância, estilo "dono da verdade".
- Aumento geral do fanatismo e ênfase excessiva nas opiniões.
- É comum que, com Mercúrio/Júpiter, grandes ambições emirjam, mas falte consistência em ações para colocá-las em prática. Verifique como tornar ambições em realidade através de um planejamento.
- Às vezes, emergem insatisfações, mas é preciso entender que para resolver assuntos temos que buscar vias de solução concretas.
- Desejo de aprender coisas novas!
- Aumento da tagarelice geral. Mais difícil de as pessoas ficarem quietas.
- Por outro lado, mais animação e alegria também!
MERCÚRIO RETRÓGRADO: DICAS PARA LIDAR
Famoso entre os apreciadores de astrologia, Mercúrio iniciou seu movimento de retrogradação no último sábado (10) e segue até 2 de outubro. Aqui você entende o que é Mercúrio retrógrado e como o trânsito pode afetar a sua vida. Abaixo, veja como lidar com algumas manifestações possíveis:
- Como há potencial de retorno de situações ou pessoas do passado, pode ser legal retomar a leitura de um livro, um estudo, rever um amigo, etc.
- A retrogradação torna o dia a dia mais atribulado, com mais potencial de falhas na Internet, sistemas e remarcações de compromissos, portanto, requer paciência e jogo de cintura, além de um plano B para aumento de falhas.
- Redobre a atenção no trabalho, pois a retrogradação aumenta a distração.
- Esforce-se mais na comunicação, pois há mais ocorrência de mal entendidos e conteúdos incompletos.
- Trânsito e serviços essenciais tendem a sofrer mais imprevistos, por isso tenha atenção.
- Compras se tornam mais complicadas, com mais possibilidade de atrasos em entrega e arrependimentos posteriores. Se possível, aguarde até outubro.
MAIS SONO E VULNERABILIDADE
A partir de terça-feira (13), o Sol começa a se opor a Netuno, ficando exato na sexta (16). Veja as possibilidades de manifestação deste aspecto a seguir, lembrando que nem tudo precisa acontecer para você e/ou pessoas próximas. Acompanhe o horóscopo personalizado para saber com mais precisão.
- Aumento de viroses e alergias.
- Alguns sentem mais baixa na imunidade e vitalidade.
- Se estiver sentindo mais sono e cansaço, não estranhe, talvez você realmente precise descansar mais.
- Pode haver um grau maior de desinteresse pela "vida real" e hipersensibilidade.
- Probabilidade de se ver decepcionado com algo ou alguém.
- Sentir-se mais confuso a respeito de algo também pode ser um efeito deste aspecto, no que é reforçado por Mercúrio Retrógrado, que também não facilita a clareza e tomada de decisões.
- Alguns podem se beneficiar mais de meditação e conexão com mundo simbólico e imaginação. Veja aqui 10 práticas de meditação guiada.
- Pode ser importante, também, tirar um tempo para descansar.
- Potencial de emergência ou intensificação de doenças psicológicas, por isso é importante buscar vias de prevenção e reequilíbrio.
A partir de quinta-feira (15), o Sol também faz trígono com Plutão, o que pode ajudar na recuperação do rumo e da vitalidade, apesar de as nuvens de Netuno ainda ficarem presentes até o início da semana seguinte.
- Para ajudar a alavancar os ânimos em uma semana mais sensível, na quinta-feira (15), às 20h, no canal do Youtube do Personare, vai ter live comigo e com a Carol Senna com o tema "Saturno nos signos: como levar a sério sua alimentação". Acompanhe para receber dicas valiosas!
IRRITABILIDADE
Há semanas vem ocorrendo tensões com Marte, primeiro com o Sol em quadratura com este astro, de 20/8 a 03/9, e agora com Vênus fazendo o mesmo aspecto, de 12 a 20/9. O primeiro aspecto trouxe muita agitação e irritabilidade, o segundo, não fica muito atrás no quesito irritação. Veja algumas possíveis manifestações da tensão Vênus/Marte, que nos acompanha nas próximas duas semanas.
- Efeito "gastação". Além disso, já deixei claro que não estamos em bom momento para compras, e este aspecto reforça isto, instigando compras por impulso que podem não ser acertadas.
- Diferença de desejo. Um lado quer mais rotina (Vênus em Virgem) e o outro, estímulo e novidade (Marte em Gêmeos). O conflito pode ser vivido em relacionamentos ou até ser interno. Para que as parcerias funcionem, será necessário que cada um saiba a hora de ceder.
- Divergências, agressividade e irritabilidade tendem a ocorrer, seja no coletivo e/ou individual. Pode ser mais difícil chegar a um entendimento e, como estamos em véspera de pleito eleitoral, mais pessoas tendem a brigar por candidatos e opiniões.
- Chance de casais ou parceiros famosos terem discórdias públicas e/ou separação.
- Também podem ocorrer situações de conflito envolvendo gêneros.
- Mais brigas em lugares públicos, como boates.
- Nas paqueras, cuide com ilusões (algo associado a Sol oposto a Netuno), uma vez que pode ser que um possa estar mais mobilizador por desejo e a outra pessoa por romance.
- Desaconselhável para procedimentos estéticos mais agressivos por impulso, pois há chance de erros e/ou arrependimentos.
A partir de sábado (17), Vênus faz trígono com Urano, favorecendo a vida social e o lazer, e nos abrindo para surpresas de última hora. Contudo, a quadratura de Vênus e Marte ainda vai estar em andamento, tendo ficado exata na sexta-feira (16), por isso continue a levar em conta o que foi dito acima e evite conflitos desnecessários.