Astrologia
Descrição de chapéu astrologia

Esporte e astrologia: Confira as atividades mais compatíveis com cada signo

Competitivo, envergonhado ou ambicioso na hora de malhar

Mapa astral mostra compatibilidade de cada signo com os esportes - Personare

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Yub Miranda

Quanto mais estudamos astrologia, mais percebemos que ela vai muito além do signo solar. Não por acaso todo mundo tem os 12 signos no mapa natal.

Todo mapa tem uma mandala e essa mandala é dividida em 12 partes, com os 12 signos. Cada parte representa uma área da vida. Por exemplo, a área 2 revela como você lida com o seu dinheiro e o que tem valor na sua vida. Já a parte 7 pode mostrar que tipo de pessoa atrai você.

Essas áreas são chamadas casas astrológicas e a quinta casa indica como cada pessoa vivencia as atividades esportivas. Aproveitando que as Olimpíadas estão chegando, que tal saber como a astrologia entende o tipo de esporte que pode ser mais bacana para você?

> Primeiro, veja na mandala do seu mapa em qual signo a casa 5 começa. Veja aqui gratuitamente.
> Depois, veja abaixo os esportes que mais combinam com o seu signo da casa 5
> Na imagem ao lado, por exemplo, a casa 5 começa em Touro.
​> Outra maneira de entender o Esporte ideial de cada signo: veja qual é o signo em que Marte está no seu mapa astral.

Signos de Fogo (Áries, Leão ou Sagitário) na Casa 5: O esporte pode ser vivido através do forte espírito competitivo de quem tem Áries, Leão ou Sagitário na casa 5. Esses signos retratam capacidade de liderança na atividade que você desempenhar. O esporte é vivenciado como um meio para expor sua identidade, seu orgulho de si ao se expor de forma expansiva. Se possível, ao ar livre ou suando bastante e em alta velocidade.

  • Áries na Casa 5: lutas podem ser ótimas atividades esportiva para você, como artes marciais. Você quer a liderança, vencer e se abre fácil a novos desafios e competições. Também tende a inovar no esporte. Pode ser pioneira (o) em sua atividade.
  • Leão na Casa 5: pode ter medo de não ser o melhor ou de receber críticas no seu desempenho esportivo. A dica aqui é concentrar no prazer e na honra de praticar o esporte que toca o seu coração. Naturalmente, pode ocupar o centro do palco e receber vários méritos por seu desempenho repleto de espírito esportivo e nobreza.
  • Sagitário na Casa 5: práticas esportivas repletas de aventuras e viagens podem se adequar muito bem ao seu estilo sagitariano de vivenciar esta área de sua vida. Ou grandes caminhadas, fazer trilhas, escalar... A ideia é ter um cenário de liberdade e amplos horizontes.

Signos de Terra (Touro, Virgem ou Capricórnio) na Casa 5: Atividades esportivas na natureza ou marcadas pelo contato físico, como lutas corpo a corpo (tipo judô e jiu-jitsu), são bem apropriadas para os signos desse elemento terra na quinta casa do mapa astral:

  • Touro na Casa 5: atividades físicas baseadas na resistência, na força física e na capacidade de carregar pesos, por exemplo, são adequadas para o estilo taurino de praticar esporte.
  • Virgem na Casa 5: você pode vivenciar o esporte de jeito bem planejado. Organiza rotinas, dietas e táticas cada vez mais eficientes e produtivas para ter um desempenho excelente.
  • Capricórnio na Casa 5: condições inóspitas, que exigem muita resiliência, disciplina e superação de limites e de frustrações, são apropriadas para seu jeito de praticar esporte.

Signos de Ar (Gêmeos, Libra ou Aquário) na Casa 5: São atividades esportivas que privilegiam a mente, tal como xadrez, pôquer, que engajam as pessoas com Gêmeos, Libra ou Aquário na casa 5 do mapa astral. Ou praticar esporte junto com outras pessoas, seja em dupla ou fazendo parte de um time.
São pessoas que podem gostar de ir à academia e interagir com outras pessoas enquanto fazem seus exercícios físicos. E, claro, podem curtir muito alta velocidade, tal como esportes em que se dirige um veículo, demandando raciocínio rápido, versatilidade, manobras hábeis para se vencer.

  • Gêmeos na Casa 5: o uso das mãos pode ser marcante para quem tem esse signo aqui no Mapa Natal, tal como tênis, tênnis de mesa, boxe, sinuca, dirigindo.
  • Libra na Casa 5: competir em dupla pode ser um ponto forte em sua prática esportiva. Ou a competição com o adversário em que não há o contato físico, tal como no tênis e no vôlei. E você pode ser conhecida (o) por sua elegância e classe no esporte porque joga bonito e com estilo.
  • Aquário na Casa 5: praticar esporte ao participar de uma equipe, de um time, pode ser algo marcante em sua personalidade. Ao mesmo tempo, você pode ter um desempenho ou estilo bem original, diferente, até mesmo excêntrico e rebelde de competir. Curte inovar ou chocar como esportista. Também é comum defender a sua classe ou mesmo defender uma causa por meio de sua atividade.

Signo de Água (Câncer, Escorpião ou Peixes) na Casa 5: Competir na água é notoriamente um talento para quem tem um dos signos do elemento água na casa 5 do mapa natal. E precisa haver profunda paixão, em que você se nutre emocionalmente por sua prática esportiva, que pode ter efeito terapêutico sobre você e sua vida.

  • Câncer na Casa 5: como esse signo tem associação com união, o esporte praticado com uma equipe, com você fazendo parte de um time, é apropriado. Possivelmente, você vai gostar mais de desempenhar uma posição defensiva e apoiadora, vendo seus colegas como uma família.
  • Escorpião na Casa 5: você pode ter obsessão e até mesmo compulsão em praticar esporte, desde que o exercício realmente exija muito de você e seja uma fonte de muito prazer. Uma paixão intensa por sua atividade esportiva, com potencial para atingir grandes conquistas é o que faz seus olhos brilharem. Você é capaz de se dedicar de corpo e alma a uma atividade, além do potencial de recuperação e renascimento diante das derrotas. Se perde ou se seu desempenho não está satisfatório, você resgata forças sabe-se lá de onde e dá a volta por cima.
  • Peixes na Casa 5: também pode fazer parte de um time e se unir em prol do ideal de realizar grandes sonhos ao vencer as competições esportivas com seu time. Precisa de muita inspiração para praticar esportes. E pode usar a imaginação e a visualização criativa para criar as imagens de superação e sucesso no esporte. Também tem cativante capacidade de se sacrificar e se doar para ter desempenho esportivo de destaque.