Previsão astrológica: Semana de sobrecargas e muito trabalho que exige paciência e maturidade
Semana tem oposição do Sol a Saturno, entrada em Leão e Lua Nova (20 a 26 de julho)
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O destaque das previsões astrológicas para a semana de 20 a 26 de julho é a oposição do Sol a Saturno. Esse aspecto vem desde a semana passada e pode ser sentido com mais empecilhos, sobrecarga, muito trabalho e cansaço. Para se preparar para esse aspecto tenha paciência, maturidade e resiliência.
A Lua Nova começa já na segunda (20) e, na quarta (22), ocorre a entrada do Sol em Leão que pede: acredite em você e tente se divertir e ser feliz mesmo com as restrições da pandemia.
O sextil entre Mercúrio e Urano dura a semana toda e pode trazer ótimas e inventivas ideias, além de um funcionamento mental mais rápido e claro. Vênus e Marte fazem, pela última semana, um sextil que ativa a libido e as relações e estimula, dentro do possível do quadro atual, o comércio e os negócios.
As previsões astrológicas foram feitas com base no céu astrológico geral. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. As previsões para a sua vida, em que você pode analisar os seus trânsitos astrológicos pessoais, com base no seu mapa astral, estão no Horóscopo Personare.
ENTENDA A OPOSIÇÃO DO SOL A SATURNO NAS PREVISÕES ASTROLÓGICAS
Até quinta-feira (23), ocorre um aspecto importante que vem desde a semana passada: a oposição do Sol com Saturno. Esta oposição pode gerar:
- sobrecarga
- ter de lidar com mais responsabilidades e problemas
- ver claramente o que não está funcionando, especialmente ligado ao outro, e se incomodar com isto
- precisar dar limites ou lidar com limites dados por alguém
- potencial de cansaço e baixa de vitalidade
- assuntos ou tarefas chatas para resolver são a cara de Saturno, como burocracias de preencher relatórios que você não sabe para que, mas que tem de fazer
- chance de empecilhos, demoras e obstáculos em algumas questões
- potencial de problemas crônicos de saúde aparecerem por conta da sobrecarga, como a “velha” enxaqueca, dor na coluna
- maior chance de pegar uma gripe ou resfriado
- menor benevolência de figuras de autoridade, que, pelo contrário, se tornam mais cobradoras e exigentes
- algumas pessoas podem se sentir com a autoestima mais baixa, ou menos criativas e/ou vibrantes, como se estivessem “pesadas”
- algum problema ou limitação tende a incomodar mais e ser visto
O que fazer diante disso? Não vai adiantar resistir. Então, se você tem um relatório muito chato para entregar, e, com prazo, dedique-se a ele sem reclamar a cada 10 minutos. Melhor fazer, resolver e ficar livre.
Se estiver com dor ou problemas de saúde, desacelere. Talvez você precise renegociar alguns prazos. E observe, ainda, se não está sendo excessivamente critico consigo mesmo.
Se aparecer um problema que pareça grande, por mais impossível na hora que possa parecer resolvê-lo, lembre-se que “para tudo há um jeito, só não para a morte”.
Saturno pede paciência e resiliência, e é o planeta dominante de 2020, já que rege Capricórnio, signo em que o planeta está transitando, bem como também estão transitando Júpiter e Plutão. Então, a hora é de sobriedade e maturidade.