Televisão

Globosat e Fox Sports travam guerra de bastidores na TV paga

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O investimento de US$ 200 milhões do Grupo Fox no Brasil, com o lançamento do canal Fox Sports, não terá resultado no curto prazo, se depender da Globosat. O braço da Globo na TV por assinatura tem trabalhado com afinco para que a Fox Sports não consiga estrear no próximo dia 5 no pacote básico de todos os assinantes da TV paga.


Essa era a intenção dos executivos do Grupo Fox, mas, segundo o F5 apurou, a Globosat jogando pesado nos bastidores na tentativa de barrar o mais novo (e biolionário) concorrente. Oficialmente, a empresa diz que vê com bons olhos a chegada de novos rivais no mercado, mas a verdade corporativa lá fora não é tão meiga e respeitosa.

Na estreia, o Fox Sports só deverá estar disponível para quem hoje tem na grade o canal Speed, também da Fox. Esse canal será "limado" para a estreia do FS. Só que o Speed hoje está presente em apenas um quarto das cerca de 13 milhões de assinaturas da TV paga no Brasil.

O Fox Sports chegou ao Brasil com a exclusividade de transmissão da Libertadores na TV paga, e alijou os canais SporTV, da Globosat, do valioso torneio. A Globosat então revidou, fazendo lobby contra a entrada do FS no pacote básico de assinantes.

Só que a guerra não acaba aí. A Fox pode responder com um contra-ataque à Globo em outra área valiosa: os filmes. Hoje ela é a principal fornecedora de filmes para a TV Globo, e tem participação de 40% nos canais Telecine (os outros 60% são da Globo). Se a Globosat endurecer abriga, a Globo, como um todo, pode se dar mal.

Veja a cobertura completa dessa disputa de bastidores da TV paga no Programa Ooops!, exclusividade da TV UOL

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem