Você viu?

Britânico é expulso de sua casa por ouvir muitas vezes música das Spice Girls

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um britânico foi despejado de sua casa depois de ouvir por muitas vezes uma música das Spice Girls, em volume excessivamente alto. A informação é do jornal "Daily Mail".

A música que incomodava sua vizinhança era "Viva Forever", um clássico de 1998 do grupo pop inglês que fez grande sucesso em todo o mundo no final da década de 1990.

Gavin Townroe morava na cidade de Nottingham, região central da Inglaterra, e, segundo seus vizinhos, ouvia música alta por diversas vezes. Um deles fez uma reclamação formal em janeiro de 2012, mas não adiantou.


Townroe recebeu advertência oficial do governo local depois que um de seus vizinhos faltou ao trabalho alegando que a música prejudicava sua saúde, porque não conseguia dormir direito.

Mesmo assim, Townroe continuava ouvindo Spice Girls num volume que incomodava a vizinhança, o que o levou a ser condenado a seis semanas de prisão em outubro de 2012 --uma sentença que foi suspensa pouco depois.

Agora, porém, o Conselho da Cidade de Nottingham (órgão de função similar à Câmara dos Vereadores) emitiu uma ordem de despejo contra Townroe, que terá de deixar sua casa até o dia 4 de fevereiro e ainda pagar uma multa de € 1.075 (R$ 2.877).

O oficial de Justiça Wayne Cliff, ouvido pelo "Daily Mail", disse que Towroe tinha "total desrespeito pelos vizinhos". Afirmou também que, às vezes, a música era tão alta que eles tinham de sair de casa para escapar dela.

"Sexta, sábado, ninguém se importa, mas sete dias da semana é difícil de conseguir lidar. De vez em quando, isso acontecia às 7h, 8h. Eu não ligo de ter que escutar Spice Girls, mas não à essa hora da manhã", disse ao diário Salah Alsayed, um dos vizinhos do despejado.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem