Para tentar indicação ao Oscar, Madonna apresenta nova versão de "W.E."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"W.E.", filme dirigido por Madonna, só estreia oficialmente no dia 3 de fevereiro, mas a popstar percorreu o carpete vermelho armado na frente do Museu de Arte Moderna, o MoMA, na noite de domingo, em Nova York, para a première americana da problemática produção que conta a historia de Wallis Simpson, socialite americana que, por ser divorciada, fez o rei Edward VIII abdicar do trono da Inglaterra para se casar com ela em 1936.

A première foi realizada para marcar a estreia do filme em apenas um cinema de Los Angeles nesta sexta-feira, onde o longa fica em cartaz por uma semana. O rápido lançamento tem uma missão: tornar o filme qualificável para o Oscar. Segundo as regras da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, todos os filmes pretendentes às diversas categorias do Oscar precisam ser exibidos comercialmente por sete dias.

"W.E." deveria estrear em circuito nacional em 9 de dezembro, mas sua distribuidora, a independente Weinstein Co., jogou o filme para fevereiro, para ter, segundo rumores, mais tempo para trabalhar na promoção do filme, e também para evitar que a produção de Madonna fosse canibalizada pela enxurrada de filmes que estreiam nos cinemas nas próximas semanas de olho no Oscar. Rumores também dão conta de que o filme apresentado no MoMA no domingo é bastante diferente da versão exibida em première mundial durante o Festival de Veneza em setembro. O produtor Harvey Weinstein teria obrigado Madonna a fazer uma nova edição do filme depois da tépida reação da crítica em Veneza. Ambos negam a montagem e a pressão de Weinstein, mas Madonna disse para o público do MoMA que aquela era sua versão final do filme.

Coincidindo com a première americana, o jornal "Daily News" em sua edição de hoje publica um novo rumor sobre a produção: as desavenças no set entre Madonna e uma das estrelas do filme, a atriz australiana Abbie Cornish. Segundo a publicação, Madonna teria tido problemas com o jeito "durão" de Abbie no set. Fontes que trabalharam na produção disseram ao "Daily News" que, enquanto Madonna editava o filme em Londres, em agosto, editores disseram a popstar que cenas adicionais da personagem interpretada por Abbie deveriam ser filmadas. Madonna teria recusado a ideia, dizendo que "nunca mais quero ver ou falar com essa garota novamente", e que ela preferia diminuir a participação da personagem em cena. A assessora de Madonna nega as desavenças. "Até onde sei, a relação entre elas foi bastante harmoniosa". Mas, para promover o filme, Madonna aparece na capa da nova edição da revista de moda "Harper's Bazaar", posando apenas com uma das atrizes do filme, Andrea Riseborough, que interpreta Wallis Simpson.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem