Celebridades

Galeria de Londres apresenta retrato em pintura de Kate Middleton

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O primeiro retrato oficial em pintura de Kate Middleton, mulher do príncipe William, foi apresentado nesta sexta-feira em Londres. A obra gerou críticas de internautas que acham que a imagem não faz jus à duquesa de Cambridge.

A tela, apresentada hoje pela National Portrait Gallery, tem um metro de altura por um de largura e exibe o rosto da nova integrante da família real em um vestido azul até o ombro, com um fundo negro por trás.


O autor da obra, Paul Emsley, esteve com Kate em dois encontros, uma em seu estúdio e outra no Palácio de Kensigton, para conhecê-la e mostrar melhor sua personalidade no quadro. O pintor ganhou o prêmio da Portait Gallery em 2007.

Segundo ele, a mulher de William queria ser retratada de forma natural, para poder refletir no quadro sua figura pessoal e não a figura institucional que representa.

Ele teve dúvidas de retratá-la com um sorriso tímido ou com um rosto sério, mas achou que tomou a decisão correta ao desenhá-la sorrindo, pois afirma que é assim como ela é realmente.

O retrato foi colocado em uma sala dedicada à família real britânica, composta em sua maioria por fotos de Mario Testino retratando os príncipes William, Harry e Charles em grandes momentos de suas vidas.

POLÊMICA

A reação dos meios de comunicação e de britânicos que opinaram pelo microblog Twitter, no entanto, foi negativa. Os internautas dizem que a pintura não ficou jus à figura da duquesa, especialmente por tê-la envelhecido.

O crítico de arte do "Sunday Times", Waldemar Januszczak, disse que o retrato era muito comum. "Ela parece mais velha do que é e os olhos na pintura não brilham como o fazem na vida real. A sua imagem também é muito austera", disse.

Kate Middleton casou-se com o príncipe William em 2011. Em novembro, a duquesa anunciou que estava grávida do primeiro filho do casal.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem