Bichos

Pinguim se perde na Antártida e para em praia da Nova Zelândia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um pinguim-imperador da Antártida errou o caminho e apareceu em uma praia na Nova Zelândia. Esta é a primeira vez em 40 anos que um animal da espécie é visto no país.

O pinguim, encontrado na segunda-feira (20) na costa de Kapiti, na ilha Norte, tem cerca de dez meses.


Uma moradora da região ao norte da capital, Wellington, que passeava com seu cachorro pela praia de Peka-Peka, foi quem avistou o pinguim.

"Vi uma coisa branca e brilhante em pé, e achei que estava vendo coisas", disse Christine Wilton ao jornal "New Zealand Herald".

Funcionários do Departamento de Conservação do país dizem que o animal parece saudável, mas ele terá de voltar logo para a Antártida para sobreviver.

VISITA INESPERADA

Segundo o "New Zealand Herald", o último registro de um pinguim-imperador no país foi na praia de Oreti, na ilha Sul, em 1967.

"É incrível ver um destes pinguins na costa de Kapiti. Animais incomuns da Antártida visitam nossas praias às vezes, mas não sabemos bem o porquê", disse ao jornal o porta-voz de biodiversidade do Departamento de Conservação neozelandês, Peter Simpson.

Os pinguins-imperadores pertencem à maior de todas as espécies de pinguins e podem chegar a mais de um metro de altura quando adultos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem