Lagosta de 110 anos é libertada após anos esquecida em restaurante
Batizado de Lorenzo, o crustáceo ganhou uma segunda chance após escapar da morte no estabelecimento
Um restaurante especializado em frutos do mar, em Long Island, Nova York, Estados Unidos, surpreendeu seus clientes ao libertar uma lagosta, apelidada de Lorenzo, que passou anos em um tanque destinado aos crustáceos do Peter’s Clam Bar. No último domingo, 15 de junho, os donos do estabelecimento realizaram até uma cerimônia de perdão ao animal que, segundo eles, tinha 110 anos, e voltou ao mar.
Entre tantas outras lagostas vendidas em pratos no estabelecimento, Lorenzo acabou sendo esquecido. "Ele foi ficando e escapou da morte", contou Butch Yamali, proprietário do restaurante, à WPIX-TV. "Se morresse aqui, não seria uma coisa boa, e eu não teria coragem de vendê-lo", reconheceu Yamali. A lagosta pesava 9,5 kg.
O Peter’s Clam Bar divulgou em um post nas redes sociais o episódio, informando que Lorenzo agora está "vivendo sua melhor vida — abrindo caminho para a liberdade e aproveitando a brisa salgada (em vez de mergulhar na manteiga)". A mensagem finalizava com um brinde: "Um brinde às segundas chances e a uma vida cheia de 'conchas' de felicidade!".
Comentários
Ver todos os comentários