Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu Itália

Jovem que vendia acarajé estreia na semana de moda de Milão

'Era um trabalho puxado, mas que me enche de orgulho', diz o baiano Matheus Hava, estrela do desfile de Giorgio Armani

O modelo Matheus Hava
Matheus Hava estrelou recentemente uma campanha mundial da Versace em parceria com a Elton John Aids Foundation - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Aos 28 anos, o modelo baiano Matheus Hava se prepara para estrear na semana de moda de Milão. Ele será estrela do desfile da Giorgio Armani, que ocorre neste sábado (21).

Nascido em Feira de Santana, Matheus começou a trabalhar ainda criança, ajudando a mãe a vender acarajé. Aos 20 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro e passou a vender, além do quitute baiano, sacolés, salgados e bolos nas ruas da zona norte da cidade.

"Era um trabalho puxado, mas que me enche de orgulho. Sempre enfrentei o que fosse preciso para poder evoluir e buscar um futuro melhor", conta Matheus.

"Começava a produção de acarajés durante a noite e finalizava pela manhã. Após o almoço, saía para vender nas ruas, até o final do dia. A produção era diária, porque não tinha como armazenar grandes produções em casa. No Rio, carregava uma mala com pães, bolos e coxinhas, além de uma bolsa térmica com aproximadamente 60 sacolés, que eu mesmo produzia", lembra.

"A rotina era bem intensa. Eu comprava as mercadorias, produzia tudo e saía para vender. Sempre me empenhei para poder conquistar melhores condições", conta ele, que também já trabalhou como panfleteiro e caixa. "Tudo o que fiz me ajudou a chegar até aqui, me tornar quem sou e lutar para conquistar os meus maiores sonhos."

Atualmente, Matheus vive na Europa e já trabalhou em países como Reino Unido, Alemanha, Itália, Áustria, Hungria e Polônia.

Recentemente, estrelou uma campanha mundial da Versace em parceria com a Elton John Aids Foundation. Também já fez trabalho para grifes prestigiadas como Armani, Missoni, Lacoste e Calvin Klein, além de editorias em publicações internacionais como Marie Claire Hong Kong, L’Officiel Tailândia, The Perfect Man e Man In Town.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem