Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu Startups & Fintechs microsoft

Filha de Bill Gates conta conselho que ouviu do pai quando ela resolveu abrir a própria empresa

Phoebe Gates virou sócia de colega de quarto na faculdade em aplicativo que compara preços

Phoebe Gates, que lançou aplicativo de moda com colega da faculdade - Alexandra Genova/The New York Times
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Filha de Bill Gates e Melinda Gates, Phoebe Gates virou dona de sua própria empresa. No final de abril, a jovem de 22 anos lançou a startup Phia ao lado da amiga Sophia Kianni, 23. As duas se conheceram na prestigiada universidade Stanford, onde dividiram o mesmo quarto.

Em um vídeo publicado nas redes sociais da empresa e da Traded VC, especializada em conteúdos sobre capitais de risco, as duas jovens explicam do que se trata a nova empresa. "É basicamente um Google Flights da moda", conta Phoebe. "Com um clique, a gente te mostra se você consegue comprar algo por um preço melhor."

Herdeira de um dos homens mais ricos do mundo também conta que conselho ouviu do pai ao abrir a própria empresa. "Acho que é sobre contratar pessoas que você sabe que são mais inteligentes que você em suas áreas, seja uma excelente sócia em quem confiar ou engenheiros que vão saber mais do que você naquilo que fazem", afirmou.

As duas jovens ainda revelaram que não apresentaram a ideia ao cofundador da Microsoft quando saíram em busca de investidores. "Nós levantamos capital, mas não fizemos isso [apresentar o projeto a Bill Gates]", contou Kianni. "Nós procuramos pessoas incríveis como Kris Jenner, Sarah Blakely e Sheryl Sandberg."

Phoebe ainda aproveitou para deixar um conselho para quem pretende criar o mesmo caminho que elas. "Erramos muito no começo ao marcar conversas e cafés sem um projeto para apresentar e, francamente, é bem melhor se você já tiver uma estratégia coesa e para o que você realmente quer capitalizar", disse.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem