Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Vídeo do papa Leão 14 cantando 'Feliz Navidad' viraliza nas redes sociais

Momento inusitado foi registrado há mais de 10 anos; veja

Robert Prevost, hoje papa Leão 14 (à esquersa), cantando 'Feliz Navidad' - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um vídeo que tem viralizado nas redes sociais mostra Robert Prevost, o hoje papa Leão 14, cantando "Feliz Navidad", uma canção típica de países que falam espanhol.

Na gravação, ele se junta a uma banda de jovens e solta a voz na canção natalina. Segundo a Reuters, o vídeo é de 2014 e foi registrado numa festa no Peru, local onde viveu por muitos anos.

Ao final do vídeo, ele recebe muito carinho e aplausos de quem estava presente. Prevost nasceu nos Estados Unidos, mas tem cidadania peruana.

A relação de Prevost com o Peru, que teve início em 1985, é descrita por religiosos que trabalharam junto a ele como carinhosa e aberta. Colegas de Leão 14 no Peru descrevem um homem aberto, próximo de seus pares e com um carinho por sua pátria adotada.

O reverendo Fidel Vigil, que foi diretor de comunicação da diocese de Chiclayo, disse à agência de notícias Reuters que Prevost se levantava cedo todos os dias para tomar café da manhã com os padres da diocese. "Não importa quantos problemas ele tinha, estava sempre alegre e de bom humor", afirmou Vigil.

Leão 14 chegou ao Peru pela primeira vez três anos depois da sua ordenação como padre da Igreja Católica em 1982. Como missionário da Ordem de Santo Agostinho, da qual é membro, trabalhou em projetos sociais em Chulucanas, no departamento de Piura, segundo o jornal peruano El Comercio.

Em 1988, foi enviado à cidade de Trujillo, onde dirigiu o seminário agostiniano local, trabalhando na formação de novos membros da ordem. O papa viveria por dez anos na cidade costeira de 800 mil habitantes, atuando também como professor de direito canônico, juiz da corte eclesiástica local e padre de uma pequena igreja na periferia de Trujillo.

Prevost deixou o país em 1999, pouco depois de ter sido escolhido para chefiar a Ordem de Santo Agostinho na sua cidade natal de Chicago, nos EUA.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem