Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Moça do avião: excesso de notícias e comentários causa sensação de exaustão nas redes

Atração anunciada para o Fantástico deste domingo, Jeniffer Castro esteve no centro de um episódio que levantou vários debates e milhões de seguidores, tudo isso em quatro dias

Em foto colorida, mulher de paletó preto posa para foto
Jeniffer Castro: a 'moça do avião' não sai do noticiário e tem mais seguidores que Fernanda Torres e o time do Botafogo - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Quatro dias se passaram desde que a bancária Jeniffer Castro recusou-se a ceder seu lugar no avião para uma criança que chorava. As imagens em que ela aparece sentada ao lado da janela fechada, enquanto uma mulher em off a ofende viralizaram, e Jennifer virou uma celebridade.

Nesses quatro dias, ela já: deu entrevista ao vivo para Patrícia Poeta, na Globo; fez duas publicidades pagas; acumulou mais de 2,2 milhões de seguidores no Instagram (ultrapassando a oscarizável Fernanda Torres, a cantora Duda Beat e a conta oficial do Botafogo, atual campeão da Libertadores da América).

Não se fala de outra coisa nas redes, e tanta informação vem saturando a web. "Não aguento mais a história do avião", postou Maria de Médicis, diretora de novelas como "Beleza Fatal". A ex-nadadora e medalha de bronze no Pan de 2015 Joanna Maranhão concordou com ela, assim como o humorista Marcelo Médici e vários outros seguidores.

Eles terão que aguentar mais um pouco.

O Fantástico anunciou com destaque no intervalo comercial de sábado que o programa terá uma reportagem especial sobre a moça, involuntária protagonista de um episódio que virou viral. E trouxe consigo alguns debates, sobre assuntos tão variados quanto maternidade, saúde mental, direito do consumidor, e a fama fugaz de celebridades instantâneas.

Internautas dão os primeiros sinais de esgotamento em relação ao caso de "Jeniffer da Janelinha", como ela já foi chamada. São muitas informações sobre a personagem e os outros envolvidos.

As opiniões variam entre os que simplesmente consideram o assunto supervalorizado, os que acusam Jeniffer de "estar aproveitando para faturar", aqueles que a apoiam desde o início, e também a turma que a incentiva a curtir o momento de fama —e o dinheiro que ele traz. Veja alguns posts:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem