Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Polícia inglesa descobre 'mina' de bitcoin onde buscava plantação de maconha

Eles encontraram operação suspeita que roubava eletricidade

Polícia encontra mina de bitcoin em West Midland, na Inglaterra
Polícia encontra mina de bitcoin em West Midland, na Inglaterra - Policia de Midilans
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Policiais encontraram uma operação suspeita de "mineração" de Bitcoin que roubava eletricidade, em Great Bridge Industrial Estate, Sandwell, em West Midland, na Inglaterra, no dia 18 de maio.

A polícia do condado foi informada que no local funcionava uma fazenda de cannabis. Em vez de plantas de cannabis, eles encontraram um banco de cerca de cem unidades de computador.

A força policial disse que a "mina" da criptomoeda roubou milhares de libras de eletricidade. Consultas com a operadora de rede Western Power Distribution encontraram uma conexão ilegal com o fornecimento de eletricidade.

“Meu entendimento é que a mineração de criptomoedas não é em si ilegal, mas claramente abstrai eletricidade da rede elétrica para a energia que é”, diz a sargento Jennifer Griffin.

Os detetives disseram que foram avisados ​​sobre muitas pessoas que visitaram a unidade durante o dia e um drone policial pegou muito calor vindo do prédio. A sargento Griffin disse que, diante dos sinais, eles esperavam encontrar uma fazenda de cannabis.

"Tinha todas as características de um cultivo de cannabis e acredito que seja apenas a segunda cripto-mina que encontramos em West Midlands", Griffin.

No momento da ação policial, não havia ninguém na unidade, mas a polícia vai fazer consultas com o proprietário do local. O equipamento de informática foi apreendido pelos policiais.

O mandado foi um dos quase 50 executados como parte da County Lines Intensification Week, que levou a 84 prisões, apreensões significativas de drogas e a recuperação de armas, incluindo uma espingarda serrada e uma pistola virgem convertida para disparar ao vivo rodadas

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem