Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu BBC News Brasil

Como foto de queijo ajudou polícia a prender traficante no Reino Unido

Foto que 'entregou' o traficante à polícia
Foto que 'entregou' o traficante à polícia - Merseyside Police/BBC News Brasil
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

BBC News Brasil

Um traficante foi localizado pela polícia e preso no Reino Unido após compartilhar uma foto de um queijo. Carl Stewart, de 39 anos, foi identificado por meio de suas impressões digitais depois que a polícia analisou a imagem que ele postou em um bate-papo online.

Ele foi condenado a 13 anos de cadeia e seis meses após admitir traficar heroína, cocaína e MDMA na cidade de Liverpool. Stewart postou uma foto de um queijo Stilton no serviço de mensagens criptografadas EncroChat, que foi hackeado pela polícia.

Um delegado disse que "seu amor pelo queijo Stilton" acabou levando o traficante à prisão, depois que sua palma e suas impressões digitais foram analisadas e foi estabelecido que elas pertenciam a Stewart.

O EncroChat, um serviço de mensagens instantâneas para celulares, é conhecido por ser um "mercado de criminosos" usado por 60 mil pessoas em todo o mundo para crimes como distribuição de bens ilícitos, lavagem de dinheiro e até conspiração para assassinatos, segundo autoridades britânicas.

O oficial Lee Wilkinson, da polícia de Merseyside, disse que o traficante atendia pelo nome de Toffeeforce e estava envolvido no fornecimento de grandes quantidades de drogas.

Carl Stewart foi condenado a 13 anos de cadeia
Carl Stewart foi condenado a 13 anos de cadeia - Merseyside Police/BBC News Brasil
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem