Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Jovem acorda do coma após dez meses sem a menor ideia de que existe uma pandemia

Mesmo hospitalizado, britânico contraiu Covid-19 duas vezes

O britânico Joseph Flavill, 19, acordou após ficar dez meses em coma
O britânico Joseph Flavill, 19, acordou após ficar dez meses em coma - josephsjourney/Arquivo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O jovem britânico Joseph Flavill, 19, acordou de um coma após dez meses sem fazer ideia de que o mundo passa por uma pandemia. Internado desde março de 2020, quando os primeiros casos e mortes começaram a surgir, o jovem se recuperava de um atropelamento na cidade inglesa de Staffordshire.

O acidente com ele aconteceu semanas antes do primeiro lockdown no país. Por mais que estivesse hospitalizado, ele contraiu Covid-19 duas vezes sem saber. Mas não houve danos com ele por isso. "Ele não sabe de nada sobre a pandemia, porque ficou desacordado por dez meses", disse Sally Smith, tia do rapaz, em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

"E eu não sei nem por onde começar. Há um ano, se alguém tivesse me contado o que iria acontecer, eu acho que não teria acreditado”, continuou ela.

Depois de ter acordado, o rapaz recebeu visitas virtuais por causa da pandemia. Familiares explicaram a ele a gravidade do que tem acontecido no planeta e o motivo de eles não poderem estar com ele. Segundo a publicação, ainda não há previsão de alta para Flavill. Ele tem sido acompanhado por ter um trauma nos movimentos e na fala.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem