Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

'Monólito' misterioso, que alguns acreditam ser obra de ETs, aparece agora no Canadá

Moradores se dividiram entre confusos e ansiosos para tirar suas fotos

'Monolito' que apareceu em Toronto
'Monolito' que apareceu em Toronto - Twitter/@IvanoStellato
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ottawa
AFP

Um monólito misterioso —similar aos que já apareceram brevemente nos Estados Unidos, Holanda, Polônia e Romênia— agora surgiu em Toronto, no Canadá, segundo informa a imprensa local nesta sexta-feira (1º).

A estrutura de quatro metros de altura, feita de metal brilhante e aparentemente oca, estava localizada no litoral da cidade na véspera de Ano Novo. Não é a primeira a surgir no país, com outras estruturas já reportadas em Vancouver e em Winnipeg.

Em imagens divulgadas nas redes sociais, o monólito aparece com o centro de Toronto ao fundo, incluindo a famosa "CN Tower". Moradores se dividiram entre confusos e ansiosos para tirar suas fotos ante a instalação que muitos consideram ser um obra de arte deixada por extraterrestres, ou uma promoção para um filme.

Outros temem que o monólito atraia multidões para a região de Humber Bay, burlando as recomendações das autoridades para que as pessoas fiquem em casa para impedir a disseminação da Covid-19.

Ninguém assumiu a responsabilidade por este monólito, ou por qualquer outro que apareceu em diferentes partes do mundo e depois desapareceu. A estrutura foi vandalizada com tinta vermelha na sexta-feira.

O avistado em novembro passado no deserto de Utah, nos Estados Unidos, atraiu atenção mundial. Muitos viram nessa estrutura uma semelhança com os monólitos extraterrestres que catalisam o progresso da humanidade no filme "2001 - Uma Odisseia no Espaço", do diretor Stanley Kubrick.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem