Você viu?

Companhia aérea tailandesa inaugura restaurante temático para se recuperar da crise

Local inusitado está aberto ao público em Bancoc, capital da Tailândia

As pessoas se sentam em assentos de avião enquanto jantam em um restaurante temático de aviões da Thai Airways na sede da companhia aérea em Bangkok, capital da Tailândia - Mladen Antonov/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A empresa aérea da Tailândia, Thai Airways Internacional, decidiu investir no mercado culinário para se recuperar da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Com voos comerciais atualmente suspensos, a companhia abriu um restaurante em sua sede na cidade de Bancoc, capital do país.

Com cerca de 2.0000 refeições, o restaurante está aberto ao público, seguindo todas as recomendações e normas de segurança devido à pandemia. Entretanto, o local é curioso, já que busca recriar a experiência a bordo, oferecendo comida de avião e decoração temática.

Para "embarcar" na experiência gastronômica, os clientes sobem as tradicionais escadas utilizadas para entrar em um avião, as chamadas "jet bridge" (JBT autopropulsionados).

A operadora nacional suspendeu a maioria dos seus aviões devido à crise do coronavírus, e pediu concordata em maio, de acordo com o site internacional Business Traveller. O governo da Tailândia disse que permitirá que a companhia se reestruture sob a supervisão do tribunal de falências local.

No momento, o restaurante atendem às pessoas que perderam suas viagens aéreas. Os clientes da Thai Airways Internacional são recebidos por membros da tripulação vestidos com uniformes completos. Eles também recebem um cartão de embarque como lembrança.

O restaurante está aberto de quarta à sexta a partir das 7h. A companhia aérea informa que começará a servir “cozinha internacional” entre 9h e 14h.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem