Você viu?

Israel inaugura cinema flutuante para exibição segura na pandemia do coronavírus

Iniciativa acontece durante fechamento dos cinemas convencionais

Israel inaugura cinema flutuante para exibição segura em meio ao coronavírus, em Tel Aviv - Ammar Awad/ Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rami Amichay Maayan Lubell
Tel Aviv

Frequentadores de cinema embarcaram em barcos flutuando nas águas cintilantes de um lago de Tel Aviv, em Israel, nesta quinta-feira (20), para uma exibição-teste no primeiro cinema “à vela” de Israel.

Com as salas de cinema fechadas em razão das restrições em decorrência do coronavírus, o município de Tel Aviv lançou o cinema flutuante para permitir que os residentes assistissem a um filme ao ar livre, mantendo uma distância segura uns dos outros.

O cinema flutuante oferece lugares a bordo de 70 barcos a pedal e a remo localizados no lago do Parque Yarkon, a dois metros de distância cada um para manter o distanciamento social, informou o município de Tel Aviv.

Dois filmes serão exibidos todas as noites durante a última semana de agosto, informou o município. A exibição desta quinta-feira, com a presença de cerca de 300 pessoas, foi um evento-piloto que apresentou a comédia familiar “Paddington 2”.

Depois de conter o coronavírus com sucesso em maio, Israel está enfrentando uma segunda onda de infecções e informou um total de 98.550 casos da Covid-19 e 789 mortes.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem