Você viu?

Nuvem de formigas voadoras se estende por quilômetros e é vista em radar meteorológico

Fenômeno foi registrado no Reino Unido na última sexta-feira

Imensa nuvem de formigas voadoras sobre parte do Reino Unido - Divulgação/Met Office
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após as nuvens de gafanhoto na América do Sul, agora foram as formigas voadoras que viraram notícia no Reino Unido. Isso porque uma nuvem enorme de insetos se estendeu por quilômetros na parte sudeste da Inglaterra e chegou a ser registrada por radares meteorológicos.

“Não está chovendo em Londres, Kent ou Sussex, mas nosso radar diz o contrário”, afirmou o Met Office do Reino Unido no Twitter, na última sexta-feira (17). Segundo o instituto, apesar de o radar mostrar chuva, o clima estava “seco, quente e ensolarado” e a imagem era na verdade do enxame de formigas.

A nuvem de insetos ficou visível no radar por cerca de duas horas. Segundo a CNN americana, um dos meteorologistas disse que, apesar das imagens, não havia nuvens suficientes para provocar chuva na região e eles suspeitaram de insetos, o que foi confirmado por vários outros posts de moradores.

Ainda de acordo com a CNN, Também houve relatos na parte leste do país que não apareceram no radar, disse ela. As formigas tornaram-se uma tradição de verão na Grã-Bretanha e muitas pessoas chamam sua aparência anual de Flying Ant Day (Dia das Formigas Voadoras).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem