Você viu?

Naked Cowboy da Times Square ainda toca suas músicas apesar das restrições

Robert Burck combina cuecas brancas com botas, chapéu de caubói e, agora, máscara

Robert Burck, conhecido como o Naked Cowboy posa para fotos em Times Square, em Nova York
Robert Burck, conhecido como o Naked Cowboy posa para fotos em Times Square, em Nova York - Carlo Allegri-17.mar.2020/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Soren Larson

Um dos pontos turísticos duradouros da Times Square em Nova York é o Naked Cowboy, ou Caubói Nu, que —vestindo apenas cueca, botas e chapéu de cowboy— encanta os turistas com uma piscadela e música.

O artista de rua, cujo nome é Robert Burck, ainda está dando shows, apesar das ordens de ficar em casa por causa do novo coronavírus e de encarar ruas muito mais silenciosas do que o habitual em meio às restrições de viagem.

Robert Burck combina cuecas brancas da marca Fruit of the Loom com botas e chapéu de caubói, enquanto posa para fotos na Times Square, onde tem sido uma atração há duas décadas.

Agora, usando também uma máscara facial de estrelas e listras, ele flexiona o bíceps para os carros que passam e toca seu violão com adesivos da campanha de reeleição do presidente dos EUA, Donald Trump, em 2020.

Seu meio de vida foi seriamente reduzido, disse ele. Ainda assim, o caubói vê este momento como uma experiência de construção de caráter, apesar da escassez de turistas. "Nunca perdi um dia e me sinto muito feliz apenas por ter minha rotina e meus rituais”, afirmou Burck nesta sexta (1°).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem