Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Nudistas que tomavam sol sem máscara são abordados por policiais na República Tcheca

'Entendemos que muitas pessoas não têm um jardim, mas temos que respeitar as diretrizes', diz polícia

Passageiros de cruzeiro nudista posam em praia
Passageiros de cruzeiro nudista posam em praia - Bare Necessities/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Embora as restrições de isolamento social na República Tcheca tenham começado a afrouxar, as autoridades lembram a população que, uma vez fora de casa, é obrigatório o uso da máscara que cubra o nariz e boca.

Mesmo assim, no final de março, policiais tchecos precisaram abordar um grupo de nudistas para pedir que eles colocassem uma máscara, segundo informou o jornal CNN.

"Infelizmente, muitos dos cidadãos que se bronzeavam estavam reunidos em grandes grupos e não usavam máscaras", diz um comunicado da polícia, publicado pelo jornal. "É permitido aos cidadãos ficar sem roupas em locais designados, mas eles ainda precisam tapar a boca e se reunir apenas em uma quantidade de pessoas apropriada".

Das cerca de 150 pessoas encontradas, apenas metade precisou levar o aviso sobre as máscaras. Depois de serem abordados pela polícia, os cidadãos concordaram em respeitar a regulamentação.

"Entendemos que muitas pessoas não têm um jardim e querem tomar ar fresco, mas todos temos um desejo comum de respeitar as diretrizes do governo para que as restrições possam ser gradualmente abrandadas", afirma o comunicado. "Isso, porém, não acontecerá até que todos comecem a respeitar as regras."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem