Você viu?

Casal indiano nomeia filhos recém-nascidos de Corona e Covid

'Queremos que o medo associado a esses nomes termine', diz pai de gêmeos

Mulher sem-teto segura filho enquanto espera para receber comida durante a quarentena em Calcutá, Índia
Mulher sem-teto segura filho enquanto espera para receber comida durante a quarentena em Calcutá, Índia - Rupak De Chowdhuri /Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um casal indiano nomeou seus gêmeos recém-nascidos de Corona e Covid. Segundo o portal de notícias Al Jazeera, do Catar, os pais escolheram esses nomes para lembrá-los dos tempos difíceis pelos quais o mundo passou.

Os gêmeos, um menino e uma menina, nasceram em um hospital do governo na capital Raipur, do estado de Chhattisgarh, em 27 de março –dois dias depois que a quarentena entrou em vigor.

"O parto aconteceu depois de enfrentarmos várias dificuldades e, portanto, meu marido e eu queríamos tornar o dia memorável", disse Preeti Verma, mãe de gêmeos, à agência de notícias Press Trust da Índia.

Ela acrescenta que não teve ajuda da família no momento do nascimento, uma vez que seus familiares não puderam viajar para Raipur. ​

"Além disso, esses nomes são bonitos por si só, com Corona sendo 'coroa' em Latim", acrescentou Vinay Verma, o pai. "Queremos que o medo associado a esses nomes termine e que o público se concentre em saneamento e higiene".

O casal afirma que houve pressão da família por conta da escolha dos nomes, e que eles poderiam mudar sua decisão mais tarde, renomeando seus filhos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem