Você viu?
Descrição de chapéu Coronavírus

Com coronavírus, doodle do Google homenageia médico que ensinou forma certa de lavar as mãos

Húngaro Ignaz Semmelweis instaurou procedimento ainda no século 19

Doodle homenageia médicoIgnaz Semmelweis que ensinou forma correta de lavar as mãos
Doodle homenageia médico Ignaz Semmelweis, que ensinou forma correta de lavar as mãos - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Google decidiu fazer uma homenagem ao médico húngaro Ignaz Semmelweis, primeira pessoa a sugerir a lavagem das mãos como medida preventiva para não espalhar doenças devido a germes e vírus.

O site de buscas apresenta um vídeo-doodle, nesta sexta-feira (20), mostrando como é a lavagem das mãos recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que é considerada uma das principais medidas para ajudar a prevenir e retardar a propagação do Covid-19.

A disponibilização do vídeo acontece na mesma data em que Semmelweis se tornou residente-chefe na clínica de maternidade do Hospital Geral de Viena onde demonstrou os benefícios da lavagem das mãos e exigiu a prática de sua equipe. O doodle ficará disponível por dois dias.

A descoberta dos benefícios da lavagem correta das mãos foi descoberta após a propagação de uma misteriosa doença no hospital em que Semmelweis trabalhava, matando mães que tinham acabado de dar à luz. Após uma apuração, ele concluiu que os médicos estavam transmitindo a doença por materiais infectados.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem