Você viu?

Gravata desalinhada do presidente filipino durante evento oficial viraliza nas redes russas

Segundo porta-voz, Rodrigo Duterte estava 'sufocado e desconfortável'

Primeiro-ministro russo Dmitry Medvedev e o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, em Moscou
Primeiro-ministro russo Dmitry Medvedev e o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, em Moscou - Sputnik/Ekaterina Shtukina/Pool/ Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Moscou

"Será que ficou bebendo a noite toda?", pergunta um internauta nas redes sociais. "O senhor acabou de sair de um bar?", questiona outro. Ambos se referindo à aparência do presidente filipino em uma foto que viralizou durante sua visita à Rússia.

Rodrigo Duterte, 74, se reuniu na quarta-feira (2) em Moscou com o primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev. Nas fotos oficiais do aperto de mão, o presidente filipino parece com sua gravata desalinhada.

Em um comunicado, Salvador Panelo, porta-voz de Duterte, explicou que o presidente filipino desfez a gravata, porque se sentia "sufocado e desconfortável", já que o nó estava muito apertado.

O porta-voz disse ainda que Rodrigo Duterte "é muito elegante" e que "seu corpo emite um cheiro refrescante que as pessoas próximas a ele podem sentir".

Frequentemente visto com suas roupas casuais, o presidente Duterte já afirmou que odeia usar meias e não tem ternos.

Ele também masca chiclete em público, como fez durante uma reunião com o líder chinês, Xi Jinping, para aliviar a dor nas costas.

O presidente filipino, também conhecido por suas declarações provocativas e por sua violenta política de combate ao crime, faz uma visita oficial à Rússia. A agenda inclui uma reunião com o presidente Vladimir Putin, em Sochi (sul).

AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem