Você viu?

Homem é detido ao se passar por médico e diz que queria imitar 'Grey's Anatomy'

A série médica "Grey's Anatomy" é protagonizada pela dra. Meredith Grey (Ellen Pompeo)
A série médica "Grey's Anatomy" é protagonizada pela dra. Meredith Grey (Ellen Pompeo) - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem de 24 anos foi detido, na noite de quinta-feira (29), na Santa Casa de São Paulo, na região central da capital paulista, por exercício ilegal de profissão ao se passar por médico. À polícia, o suspeito disse que só queria andar de jaleco e estetoscópio pelo hospital como vê na série de televisão "Grey's Anatomy".

Ele também afirmou que sonha em ser médico, mas que não atendeu nem tocou em nenhum paciente. Testemunhas, porém, relataram que o falso médico chegou a dar alta para dois pacientes.

O suspeito também informou que já ficou internado no hospital para tratar de uma cefaleia refratária e que faz uso do medicamento Ritalina.

Segundo depoimento de um funcionário da Santa Casa, a primeira vez que o homem tentou se passar por médico no local foi no dia 6 de agosto. Na ocasião, ele perguntou pelos "seus pacientes" de cirurgia bucomaxilofacial.

Foi só quando o verdadeiro médico da área chegou perguntando dos mesmos pacientes, que o funcionário se deu conta que o homem era um falso médico. Nesse meio tempo, ele chegou a atender e dar alta para dois pacientes.

A testemunha não soube precisar quantos outros pacientes foram atendidos pelo suspeito.

No dia seguinte, 7 de agosto, uma outra funcionária também encontrou com o falso médico e achou estranho que ele não portava o crachá de identificação. Segundo ela, o homem ficou nervoso ao ser questionado sobre o crachá e fugiu do local. A funcionária, então, avisou os seguranças da Santa Casa sobre o ocorrido.

Na quinta-feira (29), quando tentou entrar novamente no Pronto-Socorro do hospital, o homem foi abordado pelos seguranças, que chamaram a Polícia.

O suspeito foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, onde foi registrado um termo circunstanciado. Depois de prestar depoimento, ele foi liberado. O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Ao UOL, a Santa Casa afirmou que tem reforçado as medidas de controle de acesso e segurança nas portarias. "As equipes médicas e assistenciais têm sido periodicamente orientadas para identificarem a presença de pessoas sem identificação nas dependências do hospital."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem