Você viu?

Escorregador de 17 metros de altura é instalado em catedral na Inglaterra

Ideia é que os visitantes possam ver o telhado medieval

Escorregador gigante instalado na catedral de Norwich
Escorregador gigante instalado na catedral de Norwich - Norwich Cathedral/Bill Smith
São Paulo

Um escorregador gigante dentro de uma catedral histórica? Pode parecer estranho, mas é o que turistas e moradores da cidade de Norwich, na Inglaterra, podem ver e brincar desde quinta-feira (8) pelo valor de 2 libras (R$ 9,51).

A atração na catedral de Norwich tem 17 metros de altura e foi uma iniciativa do reverendo Andry Bryant. Segundo reportagem da Reuters, o objetivo dele é que por meio da "brincadeira" os visitantes possam ver de perto o telhado medieval do templo, além de proporcionar uma experiência diferente e divertida que possa levar à reflexão sobre Deus. 

Bryant contou que teve a ideia há dois anos, quando conheceu a Capela ​Sistina, no Vaticano. 

“A presença lúdica de um escorregador poderia ajudar a abrir conversas sobre o edifício e sobre Deus? Subindo ao topo, o visitante literalmente verá a catedral de maneira diferente”,  escreveu o reverendo, no site oficial da catedral.

O brinquedo ficará instalado na igreja por dez dias, segundo a Reuters. 

Ao jornal Metro,  Bryant explicou que o escorregador é uma chance para as pessoas verem o teto do templo. "O teto da catedral de Norwich é maravilhoso, com uma das mais belas coleções medievais do norte da Europa O problema é que o teto é tão alto (21 metros) que as pessoas não têm a chance de apreciá-lo direito", disse.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias