Você viu?

Turistas chineses vão a lago Erhai para recriar fotos virais

Visitantes dizem que cenários fotográficos têm animais raros e flores de cores brilhantes

Mulher faz selfie próximo a lago Erhai, na China
Mulher faz selfie próximo a lago Erhai, na China - Tingshu Wang-15.jun.2016/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tingshu Wang Huizhong Wu
Dali (China)
Reuters

Turistas chineses estão indo a um lago de Yunnan, uma província do sudoeste da China, para recriar fotos que viralizaram nas redes sociais, a mais recente tendência de selfies do país. Os visitantes do lago Erhai dizem que cenários fotográficos que dispõem de animais raros a campos de flores de cores brilhantes são essenciais para criar seus flashes.

“Muitos dos meus amigos vêm aqui tirar suas fotos, então pensei em tentar também”, disse Zeng Xinyue, estudante recém-formada de 18 anos. Ela decidiu fazer a visita depois de ver vídeos e fotos do lago Erhai no Douyin, uma plataforma da startup ByteDance Technology.

O Erhai é um dos maiores lagos chineses de água doce e um cartão postal da cidade de Dali, que atraiu 47 milhões de visitantes no ano passado —mais do que o triplo de 2010.

Hotéis e pousadas se multiplicaram ao longo de um trecho de 50 quilômetros de uma estrada à beira do lago para acomodar os turistas. Entretanto, autoridades ordenaram a demolição de alguns dos hotéis após o presidente Xi Jinping, durante uma visita em 2015, pedir que o lago fosse protegido.

Os apaixonados por selfies podem tirar fotos com alpacas peludas importadas da cordilheira dos Andes, sentados em uma poltrona redonda suspensa ou em uma plataforma coberta por espelhos. Um pacote de 35 fotografias custa o equivalente a 29 dólares, segundo Zhang Hongtao, que gerencia um estande de fotos.

Yan Mengjie, uma turista de Xangai que escolheu um vestido sereia de lantejoulas como figurino para suas poses, ficou surpresa com os prédios parcialmente demolidos nos arredores. “Mas posso tirá-los com Photoshop”, disse.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem