Você viu?

Vaticano troca foto de Irmã Dulce e usa imagem de atriz que a interpretou em anúncio de 2º milagre

Regina Braga viveu a religiosa em sua fase adulta no filme de 2014

Irmã Dulce foi interpretada pela atriz Regina Braga nos cinemas
Irmã Dulce foi interpretada pela atriz Regina Braga nos cinemas - Reprodução/Twitter
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No início desta terça-feira (14), o Vaticano anunciou que a brasileira Irmã Dulce será reconhecida como santa nos próximos dias. Tudo isso porque um segundo milagre feito pela religiosa baiana foi reconhecido.

Entretanto, o anúncio feito pelo Vatican News, o canal oficial de notícias da Santa Sé, utilizou uma foto que não é da brasileira na matéria original. 

Nas redes sociais do portal, foi veiculado uma foto da atriz brasileira Regina Braga, 73, que deu vida para a Irmã Dulce na sua fase adulta no filme brasileiro homônimo, lançado em 2014.

Além de Regina, quem mais viveu a religiosa nas telonas do longa-metragem dirigido por Vicente Amorim foi Bianca Comparato, 33, na fase jovem da personagem.

Nascida em 1914 em Salvador, Irmã Dulce, que ficou conhecida como "anjo bom da Bahia", teve uma trajetória de fé e obstinação na qual enfrentou as rígidas regras de enclausuramento da Igreja Católica para prestar assistência a comunidades pobres de Salvador, trabalho que realizou até a morte, em 1992.

Filha de um dentista e de uma dona de casa, Irmã Dulce iniciou sua trajetória de assistência aos mais pobres ainda na infância, quando visitava comunidades carentes e ajudava pobres e doentes na porta da casa da família.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem