Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Tesla cria 'modo pum' para constranger passageiros em seus carros elétricos

Nova atualização criou ainda 'modo romance' e disponibilizou jogo

Tesla model 3
Tesla model 3 - Divulgação/ Tesla
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os carros elétricos da Tesla tiveram uma nova atualização de software nesta semana com um gracejo curioso que poderá divertir ou constranger os passageiros. Por mais inacreditável que pareça, o “modo pum” já está disponível nos veículos. 

O sistema, controlado pela tela multimídia dos modelos Model S, Model X e Model 3, permite ao motorista direcionar as caixas de som para um assento específico e replica barulhos de pum. Ao todo, são seis opções de barulho acionados aleatoriamente ou com o uso da seta. 

Muitos usuários comentaram a novidade nas redes sociais e até fizeram pedidos, como a disponibilização da brincadeira no aplicativo móvel para que o som de pum seja acionado remotamente. O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, parece ter gostado da ideia e sinalizou no Twitter que pode atender ao pedido. 

Além do “modo pum”, também foi disponibilizado pela nova atualização o “modo romance”, que, ativado, deixa o ar-condicionado do carro mais quente e mostra a imagem de uma lareira na tela central; e o jogo "Pole Position", que poderá ser jogado quando o carro estiver parado. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem