Você viu?

Veja a história por trás do vídeo do homem que perdeu barco para dar entrevista

Incidente ocorreu em 2014, mas voltou às redes por conta do Festival de Parintins

homem perde barco durante entrevista
Momento em que José Rodrigues vê que o barco partiu sem ele rumo a Parintins - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O funcionário público José Frank Rodrigues, de Itaituba (PA), juntou dinheiro o ano todo de 2014 para participar do Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas. O evento cultua há mais de 50 anos os bois Caprichoso e Garantido, com muita festa e música.

Ele estava no andar mais alto do navio, pronto para partir, em um porto de Santarém, com um grupo de amigos que partiriam em uma excursão para o festival amazônico.

Uma repórter da TV Tapajós, afiliada da Rede Globo na região, perguntou então se alguém toparia dar uma entrevista para o jornal da manhã.

Rodrigues, incentivado pelos amigos, desceu do barco e foi conversar com a repórter. Enquanto conversavam sobre as expectativas dele para o festival, o barco partiu, deixando-o para trás.

"Meus amigos tentaram me avisar, dizer que o barco estava partindo, mas eu achei que eles estavam brincando comigo. Estava de costas, então não vi que o barco estava mesmo indo embora", disse ele.

Segundo a TV Tapajós, nem a repórter, nem a cinegrafista perceberam que o barco partia.

Os amigos de Rodrigues que estavam no barco, um grupo de cerca de sete pessoas de Itaituba, avisou o piloto do barco do passageiro perdido. Ele parou então a embarcação no meio do rio Amazonas e pediu que Rodrigues pegasse uma lancha para encontrá-los.

O funcionário público conseguiu a carona e continuou na excursão. Para compensar a partida repentina, o dono da excursão presenteou Rodrigues com dois anos de excursões grátis.

Desde aquele ano, ele é frequentador assíduo do festival. E já quase perdeu o barco de novo. Neste ano, ele precisava embarcar de madrugada em Parintins para o retorno à Santarém, mas esqueceu da diferença de uma hora de fuso horário entre as duas cidades.

Com a realização da edição deste ano do festival, que ocorreu no último fim de semana, o vídeo voltou a cair nas redes e fez dele uma celebridade em Parintins. "Todo mundo quis tirar foto comigo", conta.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias