Você viu?

A jovem que está prevenindo suicídios ao colocar mensagens de esperança em ponte na Inglaterra

Paige Hunter recebeu prêmio pelos mais de 40 cartazes com frases edificantes

Paige Hunter, 18, recebeu um prêmio da polícia local
Paige Hunter, 18, recebeu um prêmio da polícia local - Northumbria Police
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu BBC News Brasil

Uma jovem que colocou mensagens edificantes em uma ponte dirigidas a pessoas que estivessem contemplando o suicídio já ajudou a salvar a vida de pelo menos seis delas, segundo a polícia local.

Paige Hunter, 18, escreveu mais de 40 bilhetes e os pregou à ponte Wearmouth, na cidade de Sunderland, no nordeste da Inglaterra. Um dos recados diz: "Mesmo que as coisas estejam difíceis, sua vida importa; você é uma luz brilhante em um mundo escuro, então, aguente firme".

A chefe de polícia do condado de Northumbria, Sarah Pitt, disse que essa é uma "forma inovadora de chegar àqueles que se encontram em uma situação ruim". 

Pitt afirmou ser importante encorajar pessoas a se abrirem sobre seus problemas e acrescentou: "Paige demonstrou uma incrível compreensão de que pessoas em estado de vulnerabilidade precisam de apoio". "Para alguém tão jovem, Paige demonstrou maturidade, e acreditamos que o certo seria agradecê-la pessoalmente. Ela deveria estar muito orgulhosa de si mesma", disse Pitt.

A estudante recebeu das mãos da policial Pitt um certificado que a parabeniza pelo seu esforço com esse mesmo objetivo.

O prêmio entregue a ela diz: "Em reconhecimento à sua ação positiva que está ajudando a prevenir o suicídio. Suas mensagens de esperança colocadas na ponte Wearmouth não só levam à reflexão, mas confortam aqueles que estão enfrentando dificuldades ou em desespero. Parabéns".

"A CHUVA NÃO DURA PARA SEMPRE"

Sua postagem no Facebook sobre a iniciativa, de 28 de junho, já foi compartilhado quase 3.000 vezes e tem o mesmo número de curtidas.

Na publicação, Paige disse: "Vi recentemente posts sobre pessoas colocando mensagens em pontes, então, decidi fazer isso em um lugar que não é o mais legal para mim, a ponte Wearmouth, já tive muitas experiências ruins e não tenho vergonha de falar disso. Espero que essas frases ajudem pessoas a não cometerem suicídio e saberem que vale a pena viver".

Entre as mensagens escritas por ela, estão frases como "Seja forte, pode haver uma tempestade agora, mas a chuva não dura para sempre", "Pare e respire, há opções melhores, e muitas pessoas que te amam" e "Você tem o poder de dizer 'não é assim que minha história termina'".

"Desde que coloquei as mensagens, recebi comentários de muitas pessoas. Elas disseram que isso foi muito inspirador", disse Paige. "É simplesmente incrível a reação a tudo isso. Não estava fazendo para receber um prêmio, era só algo que eu queria fazer."

BBC News Brasil
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias