Você viu?

Avião faz rota em formato de árvore de Natal na Alemanha 

A rota de teste do Airbus A380, o maior avião comercial do mundo, teve um formato diferenciado do usual.O voo, no entanto, durou o tempo padrão de 5 horas
A rota de teste do Airbus A380, o maior avião comercial do mundo, teve um formato diferenciado do usual.O voo, no entanto, durou o tempo padrão de 5 horas - Regis Duvignau/Reuters


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A empresa de aviões Airbus decidiu testar um de seus novos modelos de uma maneira mais "festiva". Nesta quinta (13) a tripulação da base de Hamburgo, na Alemanha, se inspirou no formato de uma árvore de Natal para traçar a rota de cinco horas.

O teste foi feito com um Airbus A380, o maior avião comercial do mundo. O desenho da "rota natalina" foi divulgado no Twitter de um serviço de rastreamento de voo, o Flight Radar.

PRÊMIO F5: Saiba quem são os indicados e vote nos seus artistas preferidos de 2017

A rota foi feita majoritariamente sobre o território alemão. No desenho, é possível ver o formato de um pinheiro com um "tree topper", um enfeite grande e chamativo que vai no topo da árvore —que foi concluído enquanto a tripulação sobrevoava o território da vizinha Dinamarca.

Embora a atitude tenha sido criticada por alguns internautas, os responsáveis pelo Flight Rader justificaram: "Este é um voo que aconteceria de qualquer maneira. A única coisa especial foi o formato da rota" —que, pelo menos, não foi obsceno como o desenho dos oficiais da marinha dos EUA.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias