Você viu?

Café temático com ratos é inaugurado em San Francisco

O café oferece aos visitantes a possibilidade de provar bolos, tomar café e chá e desfrutar da presença de um monte de ratos
O café oferece aos visitantes a possibilidade de provar bolos, tomar café e chá e desfrutar da presença de um monte de ratos - Divulgação/RatCafé


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A peste bubônica transmitida por roedores pode parecer pouco apetecível, mas alguns visionários de San Francisco provaram ter a inspiração necessária para lançar um dos mais novos empreendimentos gastronômicos da cidade americana: "The Rat Cafe".

O café, que abriu no último sábado (1°), oferece aos visitantes a possibilidade de provar bolos, tomar café e chá e desfrutar da presença de um monte de ratos. 

Hospedado no San Francisco Dungeon, uma atração turística que leva os visitantes através do passado sombrio da cidade, desde a violenta prisão de Alcatraz à ganância da corrida do ouro, o café da manhã, que custa cerca de US$ 50 (cerca de R$ 165), foi concebido depois que alguns empregados decidiram explorar um episódio na história de San Francisco: uma epidemia de peste no início do século 20.

"Nós contamos a história da peste [bubônica] aqui em San Francisco e realmente pensamos que estamos fazendo algo especial para o verão" no hemisfério norte, explica Matthew Gunter, supervisor da nova proposta.

"Permitimos que os clientes tenham a oportunidade de estar perto desses animais, mas, é claro, sem qualquer risco de peste", ressalta.

Várias dezenas de pessoas tiveram a oportunidade de interagir com cerca de seis a oito ratos e, ao mesmo tempo, tomar o café da manhã. Krissi Reeves, porta-voz do café, disse que as entradas até 8 de julho esgotaram em menos de uma hora.

Os ratos são fornecidos por Rattie Ratz, uma organização sem fins lucrativos da Califórnia que ajuda a colocar ratos nas casas como animais de estimação. "Eles gostam de ser acariciados, são muito carinhosos, tão afetuosos como qualquer animal de pequeno porte", garante Jennifer Girgar.

"The Rat Cafe" abre em meio a uma tendência crescente na Ásia, Estados Unidos e Europa de cafés temáticos com gatos, onde os visitantes consomem bebidas cercados por felinos que muitas vezes podem ser adotados.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias