Você viu?

Menina que vive na rua viraliza no WhatsApp e grupo faz uma festa para ela

Menina que vive na rua viraliza no WhatsApp e grupo faz uma festa para ela
Menina que vive na rua viraliza no WhatsApp e grupo faz uma festa para ela - Reprodução Facebook Erika Sousa


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Prestes a completar 10 anos, Ana Luiza de Souza tinha um sonho: uma festa com direito a bolo, doces e salgadinhos. No entanto, a menina que mora nas ruas de Salvador, na Bahia, com a mãe percebeu que não ia conseguir realizar seu desejo e, com a ajuda do comerciante Josenilson de Araújo Santos, gravou um vídeo pedindo doações para seu aniversário.

No vídeo, Ana Luiza conta que sua mãe, Eunice de Souza Ferreira, tinha juntado R$ 142 reais para comemorar seu 10º aniversário no dia 22 de maio embaixo de uma árvore, mas ainda faltava bolo, salgadinho e itens para decoração.

Josenilson divulgou o vídeo com o pedido nas redes sociais e pelo WhatsApp e ele chegou ao grupo de decoradoras “Festeiras do Bem”, que faz ações sociais.

“O vídeo dela nos comoveu muito. O jeitinho dela de pedir as coisas encantou a gente. Vimos que ela não tinha condições. Fui conhecê-la e sondar como ela queria a festa, qual tema, qual roupa e etc.”, contou Erika Souza, que faz parte do grupo que organizou a festa.

Segundo Erika, Ana Luiza logo escolheu como tema o desenho Princesa Sofia, pois a personagem lembrava uma amiga que ela não tem mais contato. Tínhamos o plano de fazer uma festa debaixo da árvore, como ela queria, mas como em Salvador está chovendo muito, o plano B foi levar o aniversário para um buffet, no bairro de Pituba, que cedeu o espaço e a mobília, contou.

A menina e a mãe, que ganha a vida a vida lavando carros nas ruas da cidade, também tiveram um dia no salão de beleza, com maquiagem, penteado e manicure.

No dia da festa, Ana Luiza chegou com os olhos vendados ao buffet e se emocionou muito com o momento. A Ana Luiza amou a festa. Ela só esperava um bolinho e não tudo aquilo. Ela ganhou muitos presentes. Até um celular, mas infelizmente ela já foi roubada, conta.

Toda decoração e docinhos da mesa foram feitos pelo grupo Festeiras do Bem. Foi muito emocionante participar desse sonho. Não é todo dia que conseguimos ajudar alguém, fala.

Erika fala que a história de Ana Luiza chamou atenção do Brasil e muita gente está querendo ajudar a mãe e a filha. A mãe de Luiza tem transtorno mental, então, ela é mais arredia. Elas têm parentes, mas por algum motivo que não sabemos a Eunice prefere ficar na rua. A Luiza é uma criança dócil e está fora da escola desde o ano passado. Nossa prioridade é ir com cautela e convencer a mãe dela, fala.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias