Você viu?

Leão-marinho causa pânico após puxar menina para dentro da água no Canadá 



  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Selo BBC Brasil

Uma menina e sua família passaram por momentos de pânico após um leão-marinho selvagem puxar a garota para dentro da água nas imediações de Vancouver, no Canadá.

A menina observava o animal sentada nas docas de Steveston, na cidade de Richmond, quando foi surpreendida pelo mamífero, que salta e a puxa pelo vestido.

Testemunhas gritaram, e um homem se jogou na água para logo retirar a garota com segurança. Por sorte, ninguém se feriu.

As imagens viralizaram nas redes sociais.

"O leão-marinho estava atraindo muita atenção dos visitantes, inclusive dessa pequena garota", disse o estudante Michael Fujiwara, que registrou a cena, ao jornal Vancouver Sun.

"Ela e sua família, imagino, começaram a dar pedaços de pão ou algo assim ao animal, e acho que ele ficou um pouco à vontade demais", afirmou.

O vídeo mostra que o leão-marinho já havia tentado atacar a menina uma vez, mas as pessoas por perto pareceram rir da situação.

Robert Kiesman, chefe do órgão responsável pelas docas, disse que há vários avisos no local, que é uma atração turística, sobre a proibição de alimentar mamíferos marinhos que frequentam a área.

"Você não iria até um urso na mata para dar um sanduíche a ele, então você não deveria dar pedaços de pão na água a um mamífero selvagem de 450 quilos", afirmou.

"E você certamente não deveria deixar sua filha pequena sentar na beira das docas com o vestido para trás, após o leão-marinho ter tentado alcançá-la uma vez. Um comportamento totalmente inconsequente."

A multa local para quem perturbar mamíferos marinhos pode chegar a R$ 250 mil.

Os alertas no local dizem ainda que as mordidas de leões-marinhos "podem causar infecções muito graves que podem causar amputação e até morte".

Clique aqui para ver o vídeo. 


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias