Você viu?

Funcionários de empresa chinesa ganham recompensa por perder peso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um empresário chinês convenceu vários de seus funcionários a fazerem dieta por constatar que alguns estavam com excesso de peso, oferecendo-lhes uma recompensa por cada quilo perdido.

Wang Xuebao, diretor da Kingtian Consulting, uma empresa de consultoria em Xian, oferece 200 iuanes (aproximadamente 26 euros) por cada quilo a menos, contou à AFP.

"Desde março 20 funcionários já participaram. O prêmio mais alto chega ao valor de 2.000 iuanes", como no caso de uma funcionária muito motivada que perdeu 10 quilos em dois meses, afirmou Wang.

O diretor disse que teve a ideia de oferecer uma recompensa por quilo perdido ao constatar que a profissão de consultor é bastante sedentária.

"Nossos funcionários trabalham no escritório durante todo a jornada de trabalho, e não realizam exercício físico. Eu os adverti quanto ao sobrepeso, e acabei tendo a ideia de incentivá-los a se movimentarem", declarou.

"Não devemos apenas nos preocupar com o aumento do lucro nos negócios, também devemos nos preocupar com a saúde. Isso é notável para a qualidade do trabalho", disse.

Os chineses têm ganhado mais peso com a expansão dos hábitos alimentares ocidentais e após alcançarem uma melhor condição financeira. A obesidade afeta cerca de 10% da população.

Homem se pesa em balança
Homem se pesa em balança - Barbaro/Folhapress


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias