Você viu?

Ian McKellen revela por que recusou convite para viver Dumbledore em 'Harry Potter'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nos cinemas como o Horloge de "A Bela e a Fera", o britânico Ian McKellen revelou nesta terça-feira (4) o motivo pelo qual não quis interpretar outro personagem querido dos cinemas, o bruxo Alvo Dumbledore, da saga "Harry Potter".

O britânico explicou ao programa "HARDtalk", da BBC, que foi convidado pelos produtores dos filmes para viver o diretor de Hogwarts após a morte de Richard Harris, responsável pelo personagem nos dois primeiros filmes da saga.

"Eu não podia assumir o papel de um ator que eu sabia que não me aprovava", disse Ian, lembrando de uma entrevista na qual Richard afirmou que o ator era "tecnicamente brilhante, mas sem paixão".

Actor Ian McKellen poses for photographers at media event for the film Beauty and the Beast in London
O ator Ian McKellen na estreia de 'A Bela e a Fera' em Londres - NEIL HALL/REUTERS

Quem acabou ficando com o personagem foi Michael Gambon, ator com o qual Ian é constantemente confundido, contou ele no programa.

"Às vezes quando vejo fotos do Michael Gambon, o ator que gloriosamente interpreta Dumbledore, eu pensou que sou eu", brincou.

Ian McKellen também é responsável por dar vida a Gandalf, na trilogia "O Senhor dos Anéis". Assim como Dumbledore, o personagem é um mago respeitado e sábio,  que tem uma longa barba branca como marca registrada.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias